segunda-feira, outubro 06, 2014

OTIMISMO E GARRA



Na campanha eleitoral mais incrível das últimas décadas, Dilma Rousseff e Aécio Neves  foram para a grande decisão. Ao final,  no confronto contra Marina Silva e o PSB, venceram   a força, a estrutura e a capilaridade  dos dois maiores partidos – PT e PSDB.

Marina bem que tentou, e, por um breve espaço de tempo, parecia  que chegaria lá. Mas,  as contradições da candidata , aliada  à falta de estrutura partidária e espaço no horário eleitoral, mais os   pesados ataques  do PT, colocaram a candidata  no  terceiro lugar.

No segundo turno, a campanha petista continuará   a investir nos supostos benefícios de seus programas sociais assistencialistas, e fugirá do tema corrupção como o diabo da cruz. Aécio deverá estar preparado para o jogo baixo , mas, no  fundamental, o debate   ficará centrado na questão econômica.

Aécio tem a faca e o queijo na mão,  pois mais da metade do eleitorado – somados os votos de Aécio e   Marina -  deixou evidente nas urnas o seu inconformismo com o jeito petista de governar, sinalizando o caminho que a sociedade quer trilhar. Aécio, por isso, deve dosar os ataques às mazelas do governo petista com propostas consistentes que atendam ás  reivindicações desse eleitorado.  Pelo que o atual governo tem apresentado em matéria de corrupção, estagnação econômica, inflação e baixa qualidade dos serviços públicos, não fica difícil para Aécio e o PSDB uma proposta de governo na direção  contrária.

Tudo indica que teremos um segundo turno bem animado. Ao contrário de José Serra e Alckmin, candidatos tucanos derrotados nas eleições anteriores,  Aécio demonstra otimismo e garra, quesitos fundamentais para quem deseja a vitória.
061014

Nenhum comentário: