quinta-feira, maio 29, 2014

PARA ALEGRIA DOS MENSALEIROS



Joaquim Barbosa deixa o STF, em  junho, para a alegria dos petistas  e felicidade geral dos mensaleiros. Na sua passagem pelo Supremo, JB conquistou a admiração de muitos, mas também ganhou a fama de autoritário e arbitrário, colecionou desafetos, e não era confortável a sua convivência  com os demais ministros.Problemas de saúde também afetaram o seu desempenho na Corte.

A sua atuação no processo do mensalão lhe angariou uma rede de inimigos e outra de admiradores, muitos dos quais passaram a considerá-lo uma espécie de salvador da pátria.Chegou a ser sugerido como candidato a alguma cargo político nas próximas eleições, mas  perdeu a oportunidade de se filiar a algum partido a tempo de concorrer.


Num país acostumado à impunidade de políticos e de empresários, e à conivência do Judiciário com as  mazelas do andar de cima de nossa sociedade, JB  ganhou fama de polêmico. Essa fama não teria sentido se os magistrados do Brasil cumprissem a sua tarefa constitucional com honestidade e isenção.
290514

Nenhum comentário: