terça-feira, fevereiro 04, 2014

O MENSALINHO NO MENSALÃO

O MENSALINHO NO MENSALÃO
A reação do Partido dos Trabalhadores á condenação dos mensaleiros pela Justiça pode ter causado surpresa  a muitos, mas não a quem acompanha amiúde os usos e costumes do partido. A solidariedade expressa por políticos e militantes, que foi da hostilidade aberta ao ministro Joaquim Barbosa  à  arrecadação, em tempo surpreendentemente recorde, de fundos para o pagamento das multas impostas aos criminosos, revelam um pouco da verdadeira face do partido. Mais importante do que a honra, o corporativismo.
Quem esperava que   com a  condenação o partido  se distanciasse  de seus antigos líderes, se decepcionou. Mais surpreso deve  ter ficado com a rapidez e eficiência com que se deu a arrecadação de uma quantia volumosa de dinheiro, fato que está a merecer uma investigação urgente do Ministério Público, da Polícia Federal ou de quem de direito. Afinal, tais recursos são provenientes de sindicatos, partidos políticos, municípios administrados pelo partido, ou realmente saíram do bolso de cada militante?
Se não houver investigação, como querem alguns líderes da oposição, ficará no ar a suspeita de que tenha ocorrido uma espécie de “mensalinho no mensalão”, ou seja, recursos públicos para “ajudar” criminosos  condenados por desvio de recursos públicos.

040214

Nenhum comentário: