terça-feira, maio 08, 2012

CABRAL DESCOBRE O MUNDO

Se Cabral, o Pedro Álvares,  descobriu o Brasil, o seu homônimo, governador do Rio, parece estar disposto a descobrir o mundo. É o que sugere as   onstantes idas de Sergio Cabral ao exterior, não se sabe a quantidade, os  propósitos e o custo para o contribuinte fluminense.

Pelo vídeo divulgado no blog de seu adversário Anthony Garotinho, Sérgio Cabral parece estar  se divertindo bastante, em ambientes luxuosos e acompanhado pelo empresário Fernando Cavendish, controlador da empresa Delta, investigada pela CPI do Cachoeira. Ao mesmo tempo se desconhece os benefícios dessas viagens para o Estado que Cabral  governa.

Sob essa motivação, o jornal "Estado de S. Paulo" protocolou, na última  segunda feira,  junto ao governo do Estado do Rio de Janeiro um pedido de informações sobre as viagens do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) ao exterior. O objetivo do requerimento, dirigido ao secretário da Casa Civil é obter esclarecimentos sobre visitas do governador a outros países e sobre dúvidas que as envolvem.

Se as idas e vindas de Cabral têm o propósito de buscar  investimentos, recursos e tecnologias para o Rio de Janeiro, o governador,  por dever de ofício, teria que compartilhar  com os seus governados  esse propósito, e fazer uma a avaliação pública das vitórias e dos   insucessos  de suas empreitadas.

Caso contrário, mesmo custeando os seus passeios com seus próprios recursos, o governador estaria sendo, no mínimo negligente em relação aos  os seus deveres  como chefe do Executivo. Caso  as visitas ao exterior  estejam sendo s  custeadas pelo bolso do contribuinte fluminense , a situação assume uma gravidade que pode conduzir até ao  impeachment do governador. Sem falar nas sua proximidade com um empresário que está envolvido num grande esquema de propinas e desvio de recursos públicos.
080512

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse canalha vai ser blindado pela corja do PMDB. Bem feito para o povo do rio aprender a votar.

Anônimo disse...

Enquanto eles se divertem nós dançamos.