segunda-feira, setembro 13, 2010

ROTINA DE ILEGALIDADES

A invasão do sigilo fiscal da filha do candidato tucano José Serra, do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de outras pessoas ligadas à oposição, configura, portanto, mais uma grave ilegalidade, na rotina de ilegalidades que o governo vem praticando desde que assumiu o seu primeiro mandato, em 2003.Pelo que as autoridades e políticos do governo e do PT deixam transparecer em suas declarações sobre o mais recente escândalo, os acessos ilegais aos dados sigilosos da Receita Federal são atos rotineiros e de menor importância, não merecendo, pois, a relevância que a mídia vem dando ao caso. Pode até ser corriqueiro para o partido e para o governo, se considerarmos que esse não é o primeiro e, provavelmente, não será o último caso envolvendo dossiês, trambiques, espionagem e propina. Mas jamais será um caso menor.

A democracia pressupõe, entre outros, o princípio da inviolabilidade bancária, fiscal, telefônica e de correspondência. O governo Lula, que se movimenta na fronteira entre a constitucionalidade e o autoritarismo populista, tem a sua ação pautada na lógica de que os fins – no caso, a perpetuação no poder – justificam os meios – a agressão frontal aos direitos dos cidadãos. O caso da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, executada presumivelmente a mando do ex-ministro da Fazenda e atual coordenador da campanha de Dilma Rousseff, Antonio Palocci, ainda está vivo na memória de muitos para que seja reprisado.

A invasão do sigilo fiscal da filha do candidato tucano José Serra, do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de outras pessoas ligadas à oposição, configura, portanto, mais uma grave ilegalidade, na rotina de ilegalidades que o governo vem praticando desde que assumiu o seu primeiro mandato, em 2003.

O presidente Lula, inebriado pela sua popularidade, empolgado pela ascensão meteórica de sua candidata nas recentes pesquisas, e convencido de que o tema tem pouca ou nenhuma repercussão entre a grande parcela da população carente e desinformada que constitui a maioria de seu eleitorado, debocha da oposição e decide que não tem que dar satisfação do ocorrido à parcela esclarecida da sociedade.

Por sua vez, José Serra e seus aliados, que agora mostram justa indignação e revolta, pagam o preço alto por terem sido, ao longo do governo Lula e mesmo no início da atual campanha eleitoral, tímidos, evasivos e condescendentes diante do festival de mazelas e arbitrariedades praticadas por Lula e sua turma. Agora é tarde, Inês é morta.
130910

5 comentários:

DilmaLá disse...

A oposição fragorosamente derrotada faz o jogo sujo, inconformada com a derrota de goleada. Até qdo vcs vão entender que a vontade do povo não é a da eleite suja e arrogante que sempre mandou no pais??Danem-se.

nidia disse...

O Brasil é um país versátil, vive em constante mudança.A elite suja e arrogante de agora é formada pelos novos "burgueses" que descobriram que esse discurso de esquerda é bom mesmo só pra enganar trouxa e ganhar eleição. O bom mesmo é se lambuzar, deitar e rolar com as facilidades que o dinheiro proporciona e com tudo o que dá pra comprar com ele. É bem verdade que é com o dinheiro do povo, mas povo...é uma parte da sociedade que só interessa a cada 4 anos. Dane-se o povo...Quem é mais burgues hoje em dia que o Lula e sua querida esposa cheia de botox que não consegue nem sorrir. Quando tenta sorrir tudo vira do avesso. Engraçado que ela ficou muito parecida com a então cheia de botox também Marta, e chegou a ser confundida com a mesma e quase apanhou na rua. Quer casal mais ridículo que esse? Porém aprenderam a curtir as mordomias imperiais....
Af, tem gente que é cego ou então faz parte da panelinha e não quer perder a boquinha....

DilmaLá disse...

O povo sabe distinguir quem fala a verdade, e quem trabalha para o bem dele. A elite tucanapefelista mandou no país e não se conforma c a perda do poder. Agora fica escrevendo nos blogs calúnias contra o governo

nidia disse...

Meu querido, não sei do q vc está falando...Quem está no poder são os mesmos de sempre, os q vc abomina, os velhos coronéis ainda mandam no país a exemplo de Sarney etc....analise bem. O seu presidente Lula é apenas um fantoche controlado por eles, que permitem que o Lula desfrute do melado pq consegue enganar o povo. Ah, isso ele faz muito bem....e eu estou começando a ficar com pena de vc...se vc um dia conseguir enxergar um palmo adiante do nariz vai se decepcionar muito

Ildo disse...

Nidia, não adianta perder tempo com essa gente. O mane que usa o pseudonimoDilmala não gosta da elite que consegue o seu dinheiro com o seu próprio esforço. Ele gosta é daquela elite que vive as nossas custas cujo representante maior é o espertalhão do Lula.Talvez pq está de olho numa boquinha. Mas parece que o futuro dele é ser inocente útil. ha há