segunda-feira, setembro 20, 2010

MAU SINAL

A candidata petista à presidência, Dilma Roussef, disse que do senador Álvaro Dias não aceita convite nem para cafezinho. A declaração veio em resposta ao manifesto desejo do senador tucano de chamá-la para depor no Senado, no ensejo do mais recente escândalo no governo, envolvendo a sucessora de Dilma na Casa Civil, Erenice Guerra. A ex-ministra tem todo o direito de recusar convite de quem quiser para o que quer que seja de suas atividades particulares ou íntimas. Só não pode fazê-lo de uma autoridade pública, numa questão relativa ao patrimônio coletivo.

Álvaro Dias, quando falou em ouvi-la, o fez na condição de senador da República, no bojo de uma série de denúncias envolvendo corrupção, tráfico de influência e abuso de autoridade, e no exercício do cargo para o qual foi eleito por mais de dois milhões de eleitores paranaenses, com a finalidade, dentre outras, de fiscalizar o Executivo.

As falcatruas expostas pela imprensa ocorreram no segundo mais importante gabinete do Palácio do Planalto, quando Dilma ainda era ministra da Casa Civil, e Erenice Guerra era secretária-executiva e “braço-direito”da ministra.Portanto, independentemente da questão eleitoral, a oposição tem o dever de denunciar, investigar e exigir a punição dos responsáveis.

Já se considerando eleita, e tomada pelo deslumbramento, a candidata petista demonstra, precocemente, que os princípios e valores da democracia e da República não dizem respeito a ela. Ao contrario, tanto quanto o seu padrinho político, parece acreditar que a popularidade deva ser a principal referência a balizar os rumos de seu eventual governo.

Assim, convencida de que ao povo que vai elegê-la pouco importa os incômodos da oposição, já começa a dar um show de soberba, autoritarismo e desprezo pelas instituições. Um mau sinal.
200910

4 comentários:

Ildo disse...

Bandidos não conhecem as regras de se conviver numa sociedade democrática. O pt não sabe o que é isso.

DilmaLá disse...

Oposição está desesperada e agora fica atirando pra todos os lados. Opovo sabe o que quer e sabe separar o joio do trigo. Vão chorar na cama que é mais quente .

nidia disse...

Interessante que o pessoal da Dilma está se queixando que a oposição está apelando, que a imprensa baixou o nível...ora, o fato é que todos comentam justamente as baixarias cometidas pelo atual governo...é que não tem outra maneira de se falar de coisa suja. Não dá pra se usar palavras bonitas. E a gente sabe que isso só é a ponta do iceberg das falcatruas desse governo. Se o Lula sair de lá aí sim que a gente vai ficar horrorizado. Eu vejo nas campanhas um desespero maior do Lula e da Dilma do que dos adversários. Não podem perder a boquinha, mesmo porque correm o risco de ir pra cadeia e com certeza vão levar os coleguinhas petistas que escrevem desesperadamente nos blogs.

JP disse...

como todo incompetente ptista ela tambem nao sabia de nada, como o pinguço tambem nao deve saber como o seu filho enriqueceu tão rapidamente e fazendo o que? eu sugiro a vcs que ficam patrulhando tudo na internet e se metem qdo seus pastores são acusados de corrpção,que perguntem ao seu pinguço maior,como e que se faz pra um filho ficar milionario, pq o de vcs parecem que nunca teram a mesma sorte e o futuro sera nas ruas usando e vendendo os produtos dos amigões das farcs e do morales, e que vcs são so usados pra dar indice e receber o bolsa alguma coisa.