segunda-feira, maio 17, 2010

SUJANDO O FICHA LIMPA


O senador Romero Jucá, é indiscutível, entende de governo. Está com o governo seja qual for. Foi o dedicado líder do governo FHC no Senado, e agora, com a mesma dedicação e subserviência, lidera a bancada lulista. Não se sabe se por causa do governismo, ou pelo fato de estar sendo alvo de processos judiciais em Roraima, seu reduto eleitoral, – ou ambas as coisas - Jucá partiu para dificultar a tramitação do projeto Ficha Limpa no Senado.

Ao afirmar que o Ficha Limpa “não é um projeto do governo, mas da sociedade”, o líder governista foi de uma sinceridade cínica, mas cometeu uma grave imprudência em época eleitoral.Talvez, para o seu curral eleitoral em Roraima o projeto não tenha significado algum. Mas o eleitorado bem informado certamente irá cobrar nas urnas qualquer manobra do governo no sentido de desvirtuar, retardar ou sujar o projeto.

2 comentários:

Gil disse...

Se ao invés de ser a votação da "ficha suja" fosse a votação de salários dos deputados, já teria sido aprovada sem maiores problemas. Mas...como a decisão vai contra os próprios deputados, vão enrolando até que o projeto não seja votado com validade para estas eleições. A imprensa deveria publicar os nomes daqueles que vão contra esse projeto e manter essa lista neste site até as eleições.

x9 disse...

O desespero baixou nas hostes tucano-liberais. Dilma ultrapassou Serra sem muito esforço. Julgávamos que fosse acontecer em agosto, por aí. Como a tucanalha vai reagir? golpe baixo não vale. É das regras. ha ha