terça-feira, maio 18, 2010

SINAL AMARELO


Uma luz amarela se acende no ninho dos tucanos. As mais recentes pesquisas eleitorais – Vox Populi e CNT/Sensus - colocam Dilma Rousseff e Jose Serra em situação de empate técnico, mas com ligeira vantagem para Dilma.Os governistas regozijam, enquanto tucanos e aliados tentam desqualificar as pesquisas. O senador Arthur Virgílio, por exemplo, prefere atribuir a uma suposta “orquestração” o resultado positivo da petista. O senador Tasso Jereissati prefere imputar os resultados à exposição maciça da pré–candidata petista na televisão.

De fato, é inegável que a ascensão de Dilma tem muito a ver com o uso e abuso da máquina governamental em favor de sua campanha, e pouco com as possíveis qualidades pessoais e políticas da candidata. Tem tudo a ver com a total ausência de escrúpulos de seu padrinho: respaldado na sua popularidade, e julgando-se acima do bem e do mal, Lula afronta a lei e debocha da Justiça Eleitoral.

Mas chorar sobre o leite derramado, a esta altura, não é o melhor remédio para os oposicionistas. A cinco meses do primeiro turno, sobra tempo para que os tucanos e seus aliados reavaliem as suas estratégias, identifiquem seus erros, e formalizem um programa que, de fato, os diferenciem do atual projeto de governo.

Um comentário:

Carlos R F disse...

Serra e Dilma são muito paecidos. So que Dilma tem Lula do seu lado.Por isso vai ganhar. Eu voto em Marina. É a menos ruim.