domingo, maio 16, 2010

O BOLSA TRI


É injustificável e injusto o projeto enviado pelo governo ao Congresso , na última semana,que concede aposentadoria especial aos jogadores que participaram do tricampeonato mundial de futebol em 1958, 1952 e 1970. Injustificável porque o fato de alguns deles passarem por dificuldade financeira não é razão para que o Erário arque com o prêmio de R$ 100 mil para cada um dos jogadores, mais uma pensão vitalícia mensal de R$ 3.416. Injusto porque cria mais uma pequena casta de privilegiados num país onde a grande maioria dos trabalhadores tem que labutar por mais de 35 anos, e ultrapassar a barreira dos 65 anos, para ter direito a algo pouco acima do salário mínimo.

Os tricampeões mundiais têm todos os méritos e a gratidão dos brasileiros que gostam de futebol. Mas a demagógica generosidade praticada pelo governo com o dinheiro alheio, para o bem de todos, precisa ser rejeitada pelo Congresso.

2 comentários:

Laercio disse...

No Brasil, saúde e educação na merda e o governo preocupado com copa do mundo. Só faltava o povo brasileiro sustenar Pelé e seus companheiros. Que eu saiba nehum deles está na miséria. E se estivessem? Não tem o bolsa família para socorrer?

Anônimo disse...

QUANTA HIPOCRISIA DESSE GOVERNO, QUERENDO SER GENEROSO COM O DINHEIRO PÚBLICO E NEM TODA POPULAÇÃO GOSTA DE FUTEBOL E NEM D EJOGADORES, EXISTEM PESSOAS QUE TEM OUTRAS PRIORIDADES, COMO: EDUCAÇÃO, SAÚDE, MORADIA, REFORMA AGRÁRIA E REFORMAS. E OS JOGADORES MESMO EM TEMPOS QUE NÃO LHES PERMITIAM TANTA RENTABILIDADE ERAM TRABALHADORES E ISSO NÃO LHES GARANTEM INDENIZAÇÕES, PORQUE HEROIS SÃO TODOS OS QUE TRABALHAM EM NOSSO PAÍS E VIVEM SEM GLAMOUR E LONGE DOS HOLOFOTES, CHEGA DESSA VERGONHA, NÃO EXISTE MAIS O PAÍS NAS CHUTEIRAS E ACHAMOS INDIGNO ESSA PROJETO.