quinta-feira, agosto 14, 2008

SÍNDROME DE MEGALOMANIA

Caso o Brasil não consiga se livrar da síndrome de megalomania dos atuais governantes, e se transforme realmente no palco mundial dos dois grandiosos espetáculos esportivos , passada a ressaca, certamente estaremos condenados a pagar uma conta gigantesca, que nos será cobrada pelos futuros governantes. E, então, nos daremos conta de que sobrou circo e faltou pão. De concreto, isto se traduzirá em crescimento da dívida pública acompanhado pelo aumento dos impostos.
O presidente Lula esteve na China onde assistiu a abertura dos Jogos Olímpicos e aproveitou para defender a candidatura do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016. Como se sabe, a cidade brasileira é uma das finalistas, ao lado de Chicago, Madrid e Tóquio, e não são desprezíveis as suas chances de sediar o futuro evento. Mas, sejamos francos, o País não deveria sediar eventos desse porte. E motivos não faltam.

Nunca é demais insistir que por mais que tente se igualar aos países do primeiro mundo, o Brasil não passa de um "emergente" - segundo uma ótica otimista -, ou de um “subdesenvolvido” - segundo uma visão mais realista. São enormes as carências do País nos setores considerados fundamentais ,e o governo , muito dado ao populismo, tem sido incapaz de reduzi-las com políticas sociais efetivas. Como sempre, o motivo alegado para a inação governamental é a falta de recursos públicos suficientes para a empreitada. Se tal assertiva for verdadeira, como pode, então, o governo brasileiro, tomado pelo vírus da megalomania, empenhar milhões no patrocínio de eventos esportivos grandiosos e milionários, que, ao final, nada servirão, a não ser para aumentar o ego dos atuais detentores do poder?

Em vez de bancar megaeventos esportivos que certamente colocarão o Brasil nas primeiras páginas da imprensa mundial, mas que nada significarão em termos de desenvolvimento e de melhoria das condições de vida do povo, melhor seria que o governo agisse com prudência e com responsabilidade. Todos conhecemos o dramático quadro de indigência social em que se encontra o País: a situação da saúde pública é de completo abandono - faltam leitos, remédios, e profissionais -;a qualidade do ensino público é pior do que a de muitos países mais pobres que o nosso; o saneamento básico está ausente de uma grande parte dos municípios brasileiros; as condições do transporte coletivo são precárias; e a criminalidade e a violência já tomaram conta das grandes cidades . Em resumo, o governo brasileiro está longe de fazer o dever de casa.

Estima-se que o gasto da China com a realização das atuais Olimpíadas tenha superado US$40 bilhões . Somando-se o desejo do Brasil de patrocinar as Olimpíadas de 2016 ao já definido patrocínio à Copa Mundial de Futebol, dois anos antes, dá para se perceber com mais nitidez a megalomania que tomou de assalto o governo Lula. É surpreendente que essa questão não venha motivando discussões mais intensas na sociedade. Ao contrário, a definição do Brasil como sede da Copa de 2014, somada à candidatura às Olimpíadas de 2016, vem sendo recebida com uma surpreendente passividade e uma estranha sensação de que nada se pode fazer a respeito.

Entusiasmo mesmo só sentimos nos setores que estarão diretamente envolvidos na organização dos eventos: políticos e organizações esportivas. E motivos não faltam, pois mais do que ninguém serão eles os beneficiados com os fartos recursos financeiros que começarão a jorrar em suas torneiras.Sem dúvida, um convite ao desvio de verbas, ao superfaturamento e à corrupção.

O fato é que a realização de espetáculos desse porte exige investimentos estratosféricos que estão muito além da capacidade de um país com tão grandes problemas a resolver, a não ser com o sacrifício da maioria da população. O patrocínio governamental movimentará colossal soma de recursos financeiros destinados à execução das obras de infra-estrutura , cujo orçamento previsto inicialmente, qualquer que seja , com certeza será ultrapassado em centenas de milhões ,o que aliás é rotina em todas as obras públicas executadas neste país.Nada haveria contra a realização no Brasil de tais espetáculos esportivos fossem eles inteiramente sustentados pela iniciativa privada.

Mas, num país governado por quem acha que a função do Estado é gastar e a função da sociedade é pagar a conta, todos os gastos não passarão de um mero e insignificante apêndice dentro de um contexto maior que pretende levar “o nome e as maravilhas” do País aos quatro cantos do mundo. Nessa linha, o ministro do Esporte,Orlando Silva, ao comentar a escolha do Rio como uma das finalistas , manifestou-se assim: “Realizar no Rio de Janeiro os Jogos Olímpicos de 2016 vai permitir multiplicar as conquistas dos Jogos Pan-Americanos. Primeiro, será uma promoção enorme para o Brasil, que tem crescido na área de turismo. O sonho olímpico de 2016 vai permitir multiplicar a promoção do Brasil no mundo, dos nossos destinos turísticos, belezas naturais, tradições culturais, inclusive, mostrando para o mundo a nossa competência. Somos um país moderno, com democracia, com crescimento econômico, com grandes empresas, e tudo isso pode ser promovido a partir dos jogos olímpicos na cidade do Rio de Janeiro"

Ao contrário do que afirma o ministro,os resultados dos jogos Pan-Americanos não confirmam o otimismo dos entusiastas dos dois megaeventos esportivos . Passado pouco mais de um ano, pouca coisa foi acrescentada ao Brasil, mesmo sob a ótica exclusivamente esportiva. A estrutura montada na cidade vem sendo sub-utilizada, os esportes olímpicos não avançaram ,e a cidade não apresentou nenhuma melhoria efetiva como conseqüência da realização dos jogos, em 2007. Pelo contrário, desde o término dos jogos, a situação do Rio só tem piorado, com o crescimento da violência, o aumento da sensação de insegurança, e com o caos tomando conta do sistema de saúde pública da cidade.

Mas, argumentos convincentes não são exatamente o que os donos do poder estão dispostos a ouvir. Ao lado do assistencialismo social, que se traduz na distribuição de esmolas, Lula parece agora querer promover uma espécie de populismo esportivo. A verdadeira paixão do brasileiro pelo futebol e pelo esporte em geral vem conduzindo o governo a investir na política do "pão e circo" como forma de distrair o povo e se fortalecer no poder.

Caso o Brasil não consiga se livrar da síndrome de megalomania dos atuais governantes, e se transforme realmente no palco mundial dos dois grandiosos espetáculos esportivos , passada a ressaca, certamente estaremos condenados a pagar uma conta gigantesca, que nos será cobrada pelos futuros governantes. E, então, nos daremos conta de que sobrou circo e faltou pão. De concreto, isto se traduzirá em crescimento da dívida pública acompanhado pelo aumento dos impostos.
140808

22 comentários:

Jose Carlos disse...

Sinceramente acho que o Brasil, não tem condições de receber nem a Copa do Mundo de 2014, tomara Deus que não seja uma fiasqueira, agora tão querendo as Olimpíadas de 2016, com todo o meu respeito ao Rio de Janeiro é uma cidade linda e maravilhosa, mas não tem como competir com as outras cidades, como Tóquio, Madrid e Chicago. Pelo a amor de Deus tudo cidade do Primeiro Mundo, sem chance pro Rio. E se incluirmos todos os problemas que tem no Rio, como violência, dengue, favela pra todo o lado, não dá e o governo não faz nada pra melhorar a vida dos cariocas.

Volpper disse...

O que o pan do Brasil trouxe de bom? Sei que teve uma despesa muito maior que aquela do projeto, o atraso das obras, alguns lugares de competições ficaram inundadas depois de algumas fortes chuvas, alguns atrasos nas competições, enfim, poderia falar muito mais, mas vamos ficar no já conhecido, e o povo ganha oque com isso? Muitas pessoas conhecidas já falaram que com alguns milhões de reais por ano a saúde pública daria um salto de qualidade incrível, porque não gastar o monte de dinheiro gasto nas construções, na corrupção, porque não gastar esse dinheiro na saúde, na diminuição da violência e outras coisas importantes. A seriedade do Brasil hj se remete ao que um delegado do RJ falou numa entrevista a tv, disse que tinha conhecimento de quem eram os traficantes de uma favela conhecida, sabia onde estavam, onde moravam dentro da favela, conhecia até o tipo de armas que os traficantes utilizavam, aí fica uma pergunta, Porque esse delegado não prende logo essas pessoas? Se não prende, porque? Vcs acham que alguma olimpíada vai trazer paz ao Brasil, vai resolver os vários problemas e dificuldades do povo? Vc acha que aqueles 510 bilhões prometidos a educação desse ano até 2010 serão investidos realmente? Será que nosso país tem seriedade e responsabilidade de promover esse tipo de evento? Quem sabe não mude em 2010, quando haverá eleições pra presidente e essa quadrilha sair.

rosena disse...

Fernando estou de acordo com o seu artigo e cm os comentarios, e afirmo que O PAN deu de presente um parque aquático para a procriação de dengue e uma epidemia para o Estado do Rio, com a falta de investimento na área social principalmente na saúde. Em um paÍs com saúde prcária , onde o povo não tem educação de qualidade, falar em olimpíada é afrontar esse povo. Primeiro as metas sociais depois o esporte, sabemos que ele eleva o nacionalismo, mas principalmente o ego de alguns Sr`s inecrupulosos que procuram se promover com o dinheiro público.

Anônimo disse...

"Em vez de bancar megaeventos esportivos que certamente colocarão o Brasil nas primeiras páginas da imprensa mundial, mas que nada significarão em termos de desenvolvimento e de melhoria das condições de vida do povo, melhor seria que o governo agisse com prudência e com responsabilidade."
ESTE GOVERNO AGIR COM PRUDÊNCIA E RESPONSABILIDDE?? HA HA HAH AÍ É QUERER DEMAIS OU ACREDITAR EM CEGONHA E PAPAI NOEL HAHAH

Anônimo disse...

FHC foi o Homem que pensou o BRASIL!

Já o outro, é o BEBUM DO BRASIL!Quando não está viajando.
Seu bando assalta o povo.
E Dá-lhe Pinga 51!

Telefonia móvel Brasil atingirá 170 milhões de celulares até o fim de 2009 -> Os últimos dados da Anatel informam que atualmente existem 133 milhões de celulares habilitados no país.

Anônimo disse...

BRASIL DO LULLA-PTóquio SEM LEI: olha tua cara.

QUEM DIRIA QUE ESSE PAÍS VOLTARIA PRA IDADE MÉDIA??!!!!!!!

Estão nos roubando escondidos.
PTralha - O PARTIDO QUE MAIS ROUBA VOCÊ!
ESTÃO NOS ROUBANDO. SÓ DÁ LADRÃO CADÊ O WALDOMIRO? SOLTO ATÉ HOJE!! ...

Notícia:
Serão cancelados os contratos com empresas de construção civil para a realização de reformas em terminais aéreos contestados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). ?Esses contratos foram feitos em 2004, 2005, e em anos anteriores, e há divergências entre a referência de preços que o Tribunal de Contas utiliza e a referência vinculada à construção civil. Nós vamos rescindir os contratos com essas empresas e vamos abrir novas licitações?, disse Jobim. De acordo com levantamento da auditoria do TCU, foram detectadas irregularidades em contratos relativos à nove empreendimentos, que incluem o projeto do Complexo Aeroportuário de Vitória, no Espírito Santo, e em obras de melhoria nos terminais dos aeroportos de Goiânia, de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Brasília. Por meio de nota, o TCU informou que foram detectadas 16 irregularidades graves no contrato estabelecido pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) para obras no aeroporto de Vitória e que por isso determinou a suspensão dos pagamentos referentes aos trabalhos de melhorias do terminal. Entre as irregularidades apontadas estão o sobrepreço, o superfaturamento, a inadequação do projeto básico e o pagamento de serviços sem cobertura contratual. Em razão ?de alterações substanciais no projeto básico, o que não é permitido por lei?, o valor final da obra teria aumentado em quase R$ 90 milhões, segundo o TCU. O valor total do contrato teria pulado de R$ 337.438.781,17, previstos inicialmente, para R$ 425 milhões.

Anônimo disse...

BRASIL DO LULLA-PTóquio SEM LEI: olha tua cara.

QUEM DIRIA QUE ESSE PAÍS VOLTARIA PRA IDADE MÉDIA??!!!!!!!

Estão nos roubando escondidos.
PTralha - O PARTIDO QUE MAIS ROUBA VOCÊ!
ESTÃO NOS ROUBANDO. SÓ DÁ LADRÃO CADÊ O WALDOMIRO? SOLTO ATÉ HOJE!! ...

Notícia:
Serão cancelados os contratos com empresas de construção civil para a realização de reformas em terminais aéreos contestados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). ?Esses contratos foram feitos em 2004, 2005, e em anos anteriores, e há divergências entre a referência de preços que o Tribunal de Contas utiliza e a referência vinculada à construção civil. Nós vamos rescindir os contratos com essas empresas e vamos abrir novas licitações?, disse Jobim. De acordo com levantamento da auditoria do TCU, foram detectadas irregularidades em contratos relativos à nove empreendimentos, que incluem o projeto do Complexo Aeroportuário de Vitória, no Espírito Santo, e em obras de melhoria nos terminais dos aeroportos de Goiânia, de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Brasília. Por meio de nota, o TCU informou que foram detectadas 16 irregularidades graves no contrato estabelecido pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) para obras no aeroporto de Vitória e que por isso determinou a suspensão dos pagamentos referentes aos trabalhos de melhorias do terminal. Entre as irregularidades apontadas estão o sobrepreço, o superfaturamento, a inadequação do projeto básico e o pagamento de serviços sem cobertura contratual. Em razão ?de alterações substanciais no projeto básico, o que não é permitido por lei?, o valor final da obra teria aumentado em quase R$ 90 milhões, segundo o TCU. O valor total do contrato teria pulado de R$ 337.438.781,17, previstos inicialmente, para R$ 425 milhões.

Anônimo disse...

FHC critica desrespeito às instituições.
Na Folha On Line.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chamou de provocação a Operação Dupla Face ---que investigou esquemas de corrupção descobertos no Incra e na Receita Federal--, da Polícia Federal, que usou algemas em 27 presos. O STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou ontem súmula vinculante que limita o uso de algemas a casos excepcionais: quando o preso oferecer resistência à prisão ou colocar em perigo o policial ou outras pessoas.
"O que ocorreu no Mato Grosso foi uma provocação. A Polícia Federal desrespeitou a decisão do Supremo Tribunal Federal quanto ao uso de algemas. O Tribunal determinou que algemas sejam utilizadas apenas quando houver perigo de fuga. Não havendo este perigo, a utilização das algemas é somente para desmoralizar. Isto é inaceitável", disse ele entrevista à radio tucana.
FHC disse que a "a atuação da PF "melhorou, está mais eficiente", mas criticou as operações espetaculares. "Mas isto não é razão para que a PF apareça na televisão como um espetáculo e que mostre sua eficiência muito mais para as câmaras do que nos autos. Porque quando os autos não são bem feitos a Justiça anula os resultados. E daí vem o pensamento de que houve marmelada, mas a Justiça muitas vezes anula um processo porque foi malfeito. Acho que a PF precisa aumentar sua eficiência na prática e não no espetáculo."
O tucano também criticou o excesso de grampos hoje. "Também acho um absurdo que haja 450 mil celulares grampeados sobre o pretexto de que foi com a autorização do judiciário. Isto realmente preocupa."
O ex-presidente defendeu um controle maior da polícia para que o país não viva um "estado policialesco". "Não quero caracterizar que haja no país um estado policialesco, mas há momentos em que ficamos com a sensação de que não há controle sobre a polícia. Eu espero que as outras instituições estejam ativas para evitar que entremos de fato em qualquer estado policialesco."
Instituições -> FHC criticou o desrespeito às instituições. Para ele, a "população hoje tem uma sensação de que tudo vale, menos para o povo, para o pobre". "Então, há uma sensação de impunidade, uma sensação de que existe corrupção. Isso é um risco sim porque o maior risco para as instituições é a descrença popular." "Quando o povo não acredita que as instituições funcionem, eles descrêem da democracia como forma de governo. E ao descrer da democracia, abre espaço para mais arbitrariedades. Então, estamos num quadro do ponto de vista institucional preocupante." Impecável -> O comentário de FHC é impecável – como sempre, aliás, quando o assunto são as instituições. No seu governo, elas só avançaram; no período, quase todos os países da América Latina passaram por severas turbulências. Como é? Petralhas acham óbvio que eu elogie FHC? Podem achar.
E ele toca nas duas questões realmente relevantes: 1) A espetacularização e o abuso não ajudam a acabar com a impunidade; nem ao menos a combatem. Ao contrário: como tudo é malfeito, observa o ex-presidente, a Justiça acaba anulando os resultados; 2) o rally entre a legalidade e a ilegalidade contribui justamente para aumentar a sensação de impunidade – e, eventualmente, a própria - , o que leva a população a simpatizar com soluções de força, que vão além do aceitável no estado de direito.O que FHC não diz porque talvez considere que vai além do que permite a sua condição é que há uma aposta consciente, deliberada, na desinstitucionalização. Por Reinaldo Azevedo

olimPIADA disse...

Eu também acredito em papai noel, coelhinho da páscoa, ... Torço tanto pelo Brasil que torço realmente pra nunca ter uma olimpíada aqui, assim como torcia pra não ter copa. Vai ser uma roubalheira só. Que Deus nos ajude e que o povo um dia acorde pra esse bando que hoje assola e pilha o país.

Anônimo disse...

Tarso responsabiliza ofensiva da mídia por críticas às operações da PF -> MENTIRA: FOI O EXCESSO DAS AÇÔES ALOPRADAS DOS AGENTES DA GESTAPO DO LULLA-LALAU-PTOQUIO QUE TODOS VIRAM E OS PTRALHAS QUEREM NEGAR.

Por GRACILIANO ROCHA da Agência Folha, em Porto Alegre.

O ministro Tarso Genro (Justiça) classificou como uma "ofensiva de setores da mídia" as críticas feitas às operações da Polícia Federal e ao trabalho do Ministério Público Federal. -> MENTIRA: FOI O EXCESSO DA GESTAPO DO LULLA-LALAU-PTOQUIO QUE TODOS VIRAM E OS PTRALHAS QUEREM NEGAR. Ele afirmou, com ironia, que não houve reclamações contra a espetacularização das prisões quando os alvos das operações foram petistas. -> MENTIRA: OS PTRALHAS NUNCA USARAM ALGEMAS: ZÉ DIRCEU CHEFE DE QUADRILHA DAVA RISADA; WALDOMIRO NUNCA FOI PRESO, DELÚBIO ESTÁ SOLTO DANDO RISADA COM APARELHO NO DENTE, SILVINHO LAND ROVER ESTÁ LIMPADO LIXO SOLTO, VALÉRIO DA RISADA EM BH, GENUINO TÁ SOLTO NO CONGRESSO, PAULO DE TARSO TÁ ROUBANDO NO PARÁ, O CUECA DE DOLARES ESTÁ ROUBANDO EM ALGUM LUGAR COLOCADO PELOS PTRALHAS, ETC. Segundo Tarso, nos dois primeiros anos do governo Lula o trabalho da PF estava centrado em inquéritos e processos que investigavam o PT. "Nessas investigações, que depois resultaram em denúncias e já estão tramitando no Poder Judiciário, eu nunca ouvi nenhuma crítica a algema, a espetacularização, a ações persecutórias do MP através de escutas telefônicas", afirmou o ministro -> MENTIRA: NUNCA HOUVE ESCUTA, NUNCA HOUVE ALGEMAS, ATÉ PORQUE SE TIVESSE ESCUTA NO ZÉ CHEFE DE QUADRILHA, LULLA-PTÓQUIO É QUE ESTARIA EM BANGU UM.

"Não havia crítica, havia uma espécie de incensamento, na minha opinião um pouco exagerado, das ações que se fazia naquela época", disse. MENTIRA: NA VERDADE , ERAM MUITO MAIS DE UMA CENTENA QUE ESTAVA ROUBANDO, MAS PEGARAM APENAS 40 QUE CHEFIAVAM AS FACÇÕES.

"Há uma ofensiva de boa parte da imprensa contra a PF e contra o MPF e começo a me perguntar se é porque a PF não obedece critérios políticos e de classe", declarou o ministro, hoje, ao final de audiência pública na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. -> MENTIRA: NUNCA A PF FOI TÃO POLÍTICA, SÓ ATACA OS OPOSITORES DOS PTRALHAS OU AQUELES QUE NÃO ACEITARAM AS CHANTAGEM DOS PTRALHAS (como Dantas mesmo declarou).

Segundo Tarso, houve uma redução da exposição de pessoas presas em operações da PF com o manual que disciplina as operações da PF. -> MENTIRA: SÓ NO MATO GROSSO, UM DIA DEPOIS DO STF TER DECIDIDO PELA NORMATIZAÇÃO DO USO DAS ALGEMAS, A PF COLOCOU ALGEMA EM 38 PESSOAS.

"Reduzimos em 90% a exposição até que houve este incidente altamente desagradável em que o manual foi violado [na Operação Satiagraha] porque filmaram o ex-prefeito Celso Pitta em casa, de pijama." MESQUINHARIA NAZISTA: ISSO FOI VINGANÇA MESQUINHA DE QUEM PERDEU A ELEIÇÃO DE SÃO PAULO PRO MALUF-PITA. FOI A PROVA MAIS CONTUNDENTE DO USO POLÍTICO DA PF, PROVA DO ALINHAMENTO COM O PTRALHISMO, PROVA DE QUE A PF NÃO PASSA DE UMA GESTAPO DO MULLA-BEBUM, DESRESPEITADO A LEI E A DIGNIDADE HUMANA - NÃO INTERESSA DE QUEM - POIS O NAZISMO COMEÇOU CONTRA OS JUDEUS E VOLTOU-SE CONTRA O MUNDO!

Anônimo disse...

GESTAPO DO LULLA-LALAU-PTÓQUIO
CRIME CONTRA A HUMANIDADE. CADÊ UM SÓ PTRALHA NA CADEIA?!! CADÊ O WALDOMIRO? SOLTO ATÉ HOJE!! ...

Comentário:
Vocês já viram petistas com algemas nos braços, flagrados em operações espetaculares? Eu nunca vi. - Cadê o resultado das investigações da PF no caso do mensalâo? - Cadê o resultado das investigações da PF no caso Waldomiro Diniz? - Cadê o resultado das investigações da PF no caso do dossiê dos aloprados? - Cadê o resultado das investigações da PF no caso do dossiê anti-FHC/Ruth? Tarso realmente é um homem impressionante. Mas vamos caminhar um pouco com ele? Pois não! Segundo a Polícia Federal, o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh cobra US$ 265 milhões para tornar viável, junto à alta cúpula do governo, a compra da Brasil Telecom pela Oi. Ainda segundo a PF, ele negocia em nome do PT: para fazer caixa eleitoral. O que Tarso acha disso? Verdade ou mentira?

Anônimo disse...

SAI SATANÁS!SAI SATANÁS!SAI SATANÁS!

Lullalau: visão do Apocalipse - PÉ FRIO!
SAI PÉ FRIO, VAI LÁ PROS PTRALHAS! PÉ FRIO.
BATAM NA MADEIRA 3 VEZES.

A PORRA DO PRESIDENGUE ALIM BEBUM PÉ FRIO ALOPRADO PTRALHA FOI VISITAR A DELEGAÇÃO BRASILEIRA EM PEQUIM (e até mexeu com o topete do Diogo Hipólito) - NÃO DEU OUTRA: DIOGO HIPÓLITO CAIU E NÃO VAI GANHAR NADA - ERA COTADO E FAVORITO PARA A MEDALHA DE OURO. A JADE, outra favorita a medalha de ouro, - TERMINOU EM SÉTIMA! A DUPLA FEMININA DE VOLEI DE PRAIA FOI ELIMINADA, E A MASCULINA (REZARAM: SAI SATANÁS!) E GANHARAM POR POUCO.

Anônimo disse...

As algemas utilizadas pela PF são o que ainda resta de símbolo da escravidão e da força dos que, detendo o poder, subjulgam o ser humano ao que há de mais insano e desumano no Homem. O projeto de lei apresentado pelo Deputado Federal ex-delegado da policia federal Marcelo Itagiba ressuscitando seu uso indiscriminado mostram a deteriorização a que se pode levar às Instituições por falta de enxergar ao cidadão, visto ter a visão de parte do mundo que o cerca – aconselho a qualquer juiz, advogado e estudante de Direito a lerem os votos da sessão do STF sobre a votação da representação da AMB (ficha suja) e das Algemas, pois foi uma lição da evolução humana no mundo do Direito. Há dois mil anos, judeus (nada contra os judeus de hoje, apenas um registro histórico daquela época), por meio da mentira, levaram o filho de Deus à morte na cruz – exemplo divino da humildade. Hoje PTralhas mentirosos levam, pelos mesmos meios, a liberdade, a democracia e o futuro do Brasil à cruz – mas não se esqueçam dela sairemos ressuscitados pra prevalecermos pelos próximos 2.000 anos. Nem Hitler e nem Stalin ficaram pra sempre e suas sementes foram e outras ainda irão pro inferno!

fabio disse...

Desde sempre há uma clara distinção entre o Brasil dos que estão no topo e os Brasis da esmagadora maioria da população que disputa as migalhas da renda nacional (vide os dados do IPEA sobre a concentração de renda).

Os que estão no topo sonham com um Brasil grande, potência esportiva, civilizado e herdeiro da cultura greco-romana. Alguns até dizem que somos... europeus.

Os que olham para este Brasil tão distante e fora de alcance só conseguem mesmo pensar no que comer amanhã. E como já disse um filósofo alemão quando esteve no Brasil (Habermas, se não me engano), não dá para fazer muito pela humanidade quando a grande preocupação que temos é se e o que comeremos amanhã. O que é válido para a filosofia é mais válido ainda para a filosofia.

O Brasil to topo nunca vai realizar seu sonho de ser uma potência filosófica/esportiva enquanto os Brasis da base continuarem a contar migalhas.

Em matéria de Olimpíadas, por exemplo, as únicas provas em que os brasileiros poderiam trazer medalhas de bacia para o país seriam as seguintes:

- cem metros rasos para pegar a latinha de alumínio,
- duzentos metros com barreira para pegar a garrafa pet;
- marcha de vários quilômetros porque não se tem dinheiro para pagar o ônibus;
- tiro ao traficante;
- tiro ao policial;
- bala perdida que acha um civil descuidado;
- esgrima com peixeira por causa de dinheiro pouco;
- carregamento de tijolo;
- arremesso de saco de cimento;
- luta livre de arquibancada durante corintia x parmeira, fogão x mengo etc...
- natação na inundação;
- corrida com bicicleta roubada;
- salto de muro de prisão/unidade da fundação casa durante rebelião;
- corrida de jegue na caatinga;

Existem várias outras provas muito brasileiras, mas não vou me dar ao trabalho de continuar. Antes de desejar que o Brasil realize uma Olimpíada, o leitor pode e deve meditar por si no legado do PAN do Rio. Dezenas de cadáveres produzidos pela polícia nas favelas antes dos jogos, centenas de mortos após os jogos em razão da epidemia de dengue (porque o mesmo Estado que gastou bilhões com o PAN não tinha alguns míseros milhões para combater o mosquito campeão) e os ginásios que foram abandonados às moscas (como o Parque Aquático Maria “Polenc”).

Toca em frente que... vem mais merda aí gente.

Anônimo disse...

IncomPTentes nu puder.
ESTÃO ROUBANDO O BRASIL!
Coronéis sindicalistas aloprados. XÔ IncomPTentes!

Notícia:
Investimentos foram de R$168 mi, diz Nuzman - Números superam em R$78 milhões os gastos com os Jogos de Atenas. LANCEPRESS! - Durante uma entrevista coletiva, o presindente do Comitê Olímpico Brasileiro Carlos Arthur Nuzman afirmou que o investimento na equipe brasileira para a Olimpíada de Pequim foi de cerca de R$ 168 milhões, que superam em R$78 milhões os gastos com os Jogos de Atenas.

MAS TIVEMOS UM DESEMPENHO PIOR, POIS LÁ (ATENAS)FICAMOS EM 16º E AGORA (CHINA) FICAMOS 23º - HÁ MUITA INCOMPETÊNCIA E NENHUM PLANEJAMENTO DE LONGO PRAZO. O ATLETA QUE SE VIRE. ATÉ PORQUE ELE ATLETA NÃO É SINDICALISTA.

Anônimo disse...

Agencia Estado - 25/8/2008 8:44
Investigação de dirigente do PT preocupa Planalto
A investigação da Polícia Federal que ameaça o secretário de Relações Institucionais do PT, Romênio Pereira, preocupa a cúpula do partido e o Palácio do Planalto. Motivo: a suspeita de que Romênio integra um esquema de desvio de verbas públicas, levantada pelo Ministério Público, atinge o PT em plena campanha eleitoral e põe mais uma vez o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na berlinda, no rastro da Operação João-de-Barro, comandada pela PF.


Pressionado, Romênio pediu afastamento de suas funções na Executiva do PT por 60 dias, mas petistas temem que o caso volte a desgastar o partido e ressuscite a pecha de corrupção que abalou a sigla após o escândalo do mensalão, em 2005. Além disso, as denúncias serviram para atiçar a guerra interna entre correntes do PT. O espinhoso assunto contaminará na quarta-feira a reunião da Executiva, antes marcada apenas para discutir eleições.


Adversários de Romênio no partido afirmam que a acusação causará impacto no Movimento PT. Trata-se de uma ala de centro no mosaico ideológico do petismo, também reforçada pelo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (SP). Na outra ponta, aliados do secretário licenciado dizem nos bastidores que haverá troco se o antigo Campo Majoritário e a Democracia Socialista engrossarem com Romênio, porque o Movimento PT fará barulho para pedir a punição de dirigentes desses grupos, também citados em suspeitas de irregularidades. Na prática, porém, a direção do partido não quer mexer nesse vespeiro, muito menos na temporada de eleições.


Romênio teve a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e entrou na mira do procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, depois que investigação da PF apontou indícios de seu envolvimento com uma quadrilha que fraudava obras públicas em Minas e desviava recursos do PAC. Detalhe: o programa é o xodó da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Pelos cálculos do MP, a cifra desviada chegou a R$ 700 milhões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Anônimo disse...

I be enduring infer from a few of the articles on your website at this very moment, and I definitely like your fashionableness of blogging. I added it to my favorites web age roster and will be checking assist soon. Divert repress in view my put as highly and leave to me conscious what you think. Thanks.

Anônimo disse...

Thе οriginal business messagе that Melaleuсa used tо build up a monthly resіduаl income.

Here, in this dаy аnd age, its reνenue on an average buѕiness and other ѕtatistics.
The Trаѵel Mate P243 series modеls are Energу Star� qualifіed,
еnѕuring energy savіngs and longеr battery life.



Also νisit my ωebsitе - internet marketing company chicago

Anônimo disse...

Remembeг that thіs rule aρplіes to every page on the ωebѕitе
and the ѕerνicеs they proviԁе in
on page аnd οff ρage оptimizatіon.
Thеiг cоmρetitivenesѕ anаlysеԁ and then finаlly thе mοst comρetitiѵe words arе usеd as search terms.
Ѕahara desert іs a lіfetime experiеncе fοr a trаvelleг.


Mу web-site :: palei diet

Anônimo disse...

True or False: There are gluten and wheat intolerant you can
still find a lot to love about Paleo. In the paleo diet, also known as the Caveman diet for a
year. Mocking the process and making my own sarcastic remarks about not being able to keep diabetes in
check, without any bad effects. They are considered ingredients with some health risks
since they can be grown in small spaces in the home or in the garden.
The key word is most because these foods were a result of agriculture.



My blog - caveman diet food list

Anônimo disse...

Search engine optimization requires a lot of hubs that talk
about MMO opportunities, web search engine tactics, and tales of success and therefore they are using search engine optimization.

One needs to locate authority sites instead of bulk article submission, along with making several technical
adjustments. I can read this words.

my blog post: search engine placement google

Anônimo disse...

Moreover, these brain Videogames for adults and seniors pose a challenge to the Lego DS Videogames highly
entertaining. 09 and have to be played online, and many are also available to be played with multiple players at the same time.


Visit my weblog: best video game headphones