segunda-feira, junho 09, 2008

CONDUTA IMPRÓPRIA

A ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, está envolvida em novo e rumoroso imbróglio. Ex-diretora da Anac a acusa de ter pressionado a agência a aprovar a venda da Varig para a Variglog, burlando o Código Brasileiro de Aviação, que proíbe a estrangeiros o controle de mais de 20% do capital de uma empresa aérea.O fato, confirmado por outros ex-diretores da Anac, coloca a ministra - ainda se refazendo do caso do dossiê contra o ex-presidente Fernando Henrique - como protagonista de mais uma conduta imprópria a um membro de governo. Como parte do Executivo, a interferência numa agência reguladora foi indevida.


Podia-se, no entanto, esperar por isso desde que o governo Lula mexeu na concepção das agências reguladoras, que perderam parte da sua independência para o Executivo. Não é função do poder público agir para favorecer ou prejudicar ninguém. No entanto, o governo fez isso e, o que é surpreendente, para favorecer um grupo estrangeiro.A sociedade cobrava do governo a resolução da crise da Varig. Não havia compradores habilitados. Além do mais, atuava no sentido de facilitar a operação um famoso advogado, amigo antigo do presidente da República. Tantos fatores contribuíram para que o negócio se efetivasse, ao arrepio da lei, inclusive livrando o comprador das dívidas antigas da Varig.
Trata-se de um caso exemplar de abuso de poder. O espantoso é que nossos atuais governantes trouxeram para dentro do governo métodos incomuns na política brasileira. São métodos da sua luta política anterior para a conquista do poder, praticados entre as várias facções do partido, dos sindicatos e outras organizações. A prática desses métodos é preocupante porque eles são incompatíveis com um regime democrático, em que as coisas têm de ser feitas com o máximo de transparência e lealdade. Tanto isso é verdade que, graças à imprensa, o contraditório tem vindo a lume, expondo as mazelas do regime. Felizmente.
(Editorial-o Tempo) http://www.otempo.com.br

3 comentários:

MANUJOAC disse...

Pobres defensores dos corruPTos aloprados.
O lullacard coitado, nem terá legenda para indicar nem sindico de condominio, a BANCOOP volta a tona, salvem-se aloprados, fujam enquanto há tempo. Tchauzinho legenda do PT.
Para quem não sabe, ou se faz de desentendido as testemunhas falam, o Aparecido falou e a Dilama se clomplicou, a Denise falou e a Dilma se esburrachou.
Tá cada vez mais dificil defender a Dilma.

Anônimo disse...

Faz mais de cinco anos que só aparecem sujeira no governo federal... o Brasil é dirigido por uma corja que está limpando os cofres da nação...é "filho" de Lula enriquecendo de um ano para o outro...é Dilma que depois de aprontar no governo do RS, só apronta no governo Federal...é compadre de Lula enriquecendo... é ONG recebendo dinheiro do governo para repassar para apadrinhados de LUla...e muitas outras coisas... Não votei no Collor, mas por menos de dez por cento do que Lula já fez, ele foi cassado... acho que se a imprensa, que tem o dom do esclarecimento do povo, possui um pouco de honestidade, deveria já estar esclarecendo todo o povo brasileiro, principalmente dos mais humildes... para mostrar o que é o governo no PT, ajudado por um bando do PMDB, PP e outros que sósabem mamar na teta da república

Anônimo disse...

BRASIL DO LULLARAPIO SEM LEI: olha tua cara.


VEJAM O BRASIL DO LULLA-LALAU: se é preso autoridades por vender carteira de motorista que custa aprox. 100 reais, mas não se é preso por vender com roubo a VARIG que a TAM ofereceu 758 milhões de dólares e foi vendida para a GOL por 320 milhões de dólares.