quarta-feira, maio 28, 2008

LULA ACIMA DOS OUTROS PODERES


De fato, este Congresso não é flor que se cheire, mas o executivo faz questão de desmoralizá-lo ainda mais com uma enxurrada de medidas provisórias que nada têm de relevantes ou urgentes.


LULA ACIMA DOS DEMAIS PODERES
Lula tem um gosto especial pelo populismo autoritário e, por isso, prefere governar o Brasil acima dos demais poderes.É o que se deduz do fato de ter enviado ao Congresso uma MP versando sobre liberação de crédito especial , logo após o Supremo Tribunal Federal ter julgado inconstitucional esse tipo de medidas provisórias, por não serem nem relevantes e nem urgentes. Mas Lula não está nem aí e criou uma armadilha: quer constranger a oposição com uma MP que interessa aos servidores federais , pois trata do reajuste em seus contracheques. Se a oposição votar a tal MP, estará agindo de maneira contraditória, pois foi ela que entrou no STF com uma ADIM contra esse tipo de MP; se ela se recusar a votar, receberá do governo a pecha de estar indo contra o interesse de milhões de funcionários públicos, e supostamente perdendo votos nas futuras eleições.

Além de solenemente ignorar as decisões do STF, Lula parece também afrontar as decisões do Congresso quando estas não o agradam. É o caso da CPMF que não foi renovada no final do ano passado. Depois de um primeiro momento, em que o governo parecia ter de conformado com a decisão, Lula retomou o tema, e tenta agora ressuscitar o finado imposto, bem ao seu estilo, ou seja, jogando a sociedade contra o Congresso, responsabilizando-o pela “falta de recursos na área da saúde”.

De fato, este Congresso não é flor que se cheire, mas o executivo faz questão de desmoralizá-lo ainda mais com uma enxurrada de medidas provisórias que nada têm de relevantes ou urgentes. Por sua vez, o Congresso não reage porque a maioria governista aprova qualquer coisa em troca de recursos e fatias de poder, e a oposição, tímida, comete sucessivos erros que só fazem fortalecer o poder de Lula.
280508

4 comentários:

Aiii disse...

E este desmoralizado congresso quer ressuscitar a falecida CPMF , agora com o nme de CSS ou coisa parecida.É de doer!

Lael Souza -Curitiba disse...

Lula tem realizado um bom governo, o que tem provocado a ira de muitos. Não adianta, quanto mais batem nele mais ele cresce. A oposição elitista, burra e safada já sabe que vai perder em 2010 e por isso dificulta a aprovação das MPs no Congresso. TB acho que não deveriam existir essa grande quantidaade de MPs. Mas fazer o quê?Se for deixar a feitura das leis pelo Congresso, esse país para de vez.

Anônimo disse...

PAPA DEFUNTO NU PUDER - PRESIDENGUE!
CID VIAJA, E O POVO QUE SE DENGUE! Prefeita PTralha assassinando o povo. No País da Dengue PTralha!

Comentário:
Ceará já registra mais mortes por dengue que em todo ano passado Publicidade - KAMILA FERNANDES da Agência Folha, em Fortaleza - O número de mortos por dengue no Ceará neste ano já superou a quantidade de vítimas da doença de todo o ano de 2007, segundo o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, com dados até a sexta-feira passada. Doze pessoas tiveram a morte por dengue confirmada em 2008 no Estado. No ano passado inteiro, foram dez. Ainda há outras 25 mortes suspeitas de ter como causa a doença sob investigação, o que pode fazer com que o Estado ultrapasse o recorde de mortes por dengue registrado em 2005, com 24 vítimas. Até a última sexta-feira, foram confirmados ainda 21.831 casos de dengue clássica e 287 de dengue hemorrágica. Em 2007, foram 25.026 casos clássicos da doença e 298 da dengue hemorrágica, apenas 11 a mais do que já foi confirmado em cinco meses deste ano. No ano passado, o Ceará foi o Estado com o maior número de casos de dengue hemorrágica de todo o país. Além da dengue hemorrágica, outra variação da doença, chamada dengue com complicação, também está causando vítimas: duas pessoas já morreram por causa da contaminação e 257 já foram diagnosticadas com essa variação. A dengue é causada por um vírus transmitido pela picada de um mosquito que se reproduz em água limpa e parada. A incidência da doença costuma ser maior nos períodos chuvosos, por propiciar mais locais para a reprodução do inseto. Com chuvas acima da média histórica no Ceará, o vírus de alastrou por 158 dos 184 municípios do Estado. Para tentar conter o avanço da doença, a Prefeitura de Fortaleza, município que concentra o maior número de casos e de mortes, conseguiu na Justiça o direito de entrar em imóveis fechados para combater focos do mosquito. Porém, sem pessoal suficiente na Vigilância Sanitária, essa fiscalização tem sido feita por amostragem, nos bairros onde há maior incidência de casos da doença.

Anônimo disse...

Num país no fundo do poço moral, o Governo do Lulla-lalau-PTóquio é bem representativo. Roubam tudo, mentem sobre tudo, propagandam sobre o nada, discordam e manipulam qualquer notícia ruim, usam a PF politicamente, pagam o calaboca para UNE, parte da imprensa e políticos, deixam soltos todos os PTralhas aloprados que cometeram crimes já públicos, indicam analfabetos sindicalistas para os cargos públicos - bem, voltamos a idade média. QUANTO A ELE COMPARANDO COM OS REIS E IMPERADORES: de D. Pedro II, Lullarapio tem barba, mas o inverso da cultura, pois é analfabeto e alcoolatra, já D. Pedro II era um homem culto, reconhecido no exterior pela cultura que tinha. Quanto a corrupção, realmente Lulla-lalau ganha disparado de D. João VI, pois 'nunca-na-história desse paiz' houve um governo tão corruPTo.