terça-feira, abril 15, 2008

O "BOLSA GELADEIRA" E A FEDERALIZAÇÃO DO ATRASO


Estaria tudo muito bem se o anunciado programa não fosse mais um tijolo na construção do edifício do assistencialismo que vem sendo a marca deste governo, fato que além de manter lá no alto os seus índices de aprovação nas pesquisas, ajuda no seu plano de se perpetuar no poder. Nada tem feito tão bem à popularidade do presidente do que a sua política de dar esmolas à população carente em troca de votos.


O “BOLSA GELADEIRA” E A FEDERALIZAÇÃO DO ATRASO
Depois do "Bolsa Família" e de outros programas de cunho assistencialistas, o governo Lula anuncia a chegada do "bolsa geladeira".Trata-se da venda de geladeiras novas à população de baixa renda a preços subsidiados pelo governo federal, e em suaves parcelas mensais financiadas pela Caixa Econômica Federal. Os beneficiários – estima-se que 10 milhões de pessoas vão aderir ao programa - assumirão o compromisso de entregar ao governo as suas geladeiras velhas, que serão destruídas. O propósito anunciado é o da eficiência energética, pois se sabe que as geladeiras velhas consomem muito mais energia.

Estaria tudo muito bem se o anunciado programa não fosse mais um tijolo na construção do edifício do assistencialismo que vem sendo a marca deste governo, fato que além de manter lá no alto os seus índices de aprovação nas pesquisas, ajuda no seu plano de se perpetuar no poder. Nada tem feito tão bem à popularidade do presidente do que a sua política de dar esmolas à população carente em troca de votos.

Tal política tem sido usada como instrumento e amedrontamento do eleitorado e chantagem eleitoral:na campanha presidencial de 2006, o governo usou e abusou desse artifício ao insinuar que o bolsa família seria morto e sepultado caso a oposição vencesse as eleições. O candidato tucano,Geraldo Alckmin, caiu na armadilha petista e passou boa parte da campanha tentando convencer o eleitorado de que não era seu propósito acabar com os programas assistencialistas, mas sim “melhorá-los”. Naquela oportunidade, faltou à oposição a ousadia e o discernimento de propor, por exemplo, a desativação gradativa dos programas petistas em troca da ativação de programas sociais realmente consistentes e eficazes, que não apenas suprissem momentaneamente as carências materiais do povão, mas que regatassem de forma efetiva a sua dignidade.

Da forma como vêm sendo implementados, os programas petistas apenas melhoram momentânea e artificialmente o poder de compra de parcelas pobres da população, criando a falsa ilusão de que ascenderam socialmente. Constroem castelos de areia que inevitavelmente virão abaixo ao primeiro sinal de crise. Desse modo, os pobres assistidos pelo governo Lula permanecem pobres, sem nenhuma perspectiva concreta de ascensão social.E, pior, definitivamente acomodados e dependentes, a espera que o governo venha sempre em seu socorro, o que nos remete a uma antiga canção de Luiz Gonzaga e Zé Dantas: "seu doutor, uma esmola a um pobre que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão".

O mais grave é que todas essas práticas assistencialistas vêm sendo implementadas com o propósito inegavelmente eleitoreiro. Lula transportou para o plano federal as mazelas do velho clientelismo dos rincões brasileiro, ou seja, o da troca do voto por uma dentadura, um par de sapatos, um frasco de remédio, ou sacos de cimento. O resultado é a federalização do atraso, ou seja, a formação em nível nacional de uma gigantesca clientela política constituída por uma massa carente,deseducada e desprovida de senso crítico,sempre disposta a retribuir com o seu voto os favores materiais recebidos do governo.

A esperteza de Lula e sua turma, que descobriram nos programas assistencialistas o mapa da mina para a sua perpetuação no poder, só pode ser confrontada e combatida com inteligência e com racionalidade, o que a atual oposição, ou por pura incapacidade ou porque se julga mais esperta do que os atuais donos do poder, não tem sabido usar.

E inteligência e racionalidade, neste caso, não está em, meramente, aplaudir os programas assistencialistas, por temer a reação negativa do eleitorado mais pobre, nem , no sentido contrário,em negar a necessidade de programas sociais. Mas sim em estar disposto a promover políticas públicas que resgatem as pessoas definitivamente do estágio de pobreza em que se encontram e possibilitem a verdadeira ascensão social, pela inserção efetiva da maioria absoluta dos brasileiros nos quadros da cidadania, da tecnologia e do mercado de trabalho. E o primeiro passo nessa direção é a promoção de uma revolução no ensino público brasileiro.Mas, pelo visto, Lula e sua turma preferem um país de pessoas submissas e dependentes do que um pais constituído por cidadãos altivos e independentes.
150408

16 comentários:

LU DIAS disse...

Os caras sabem que não podem lançar programas assim em ano eleitoral, mas e daí? Plantam a informação e note onde. Quem não sabe do forte apelo popular que há no Jornal Extra? É muito cinismo para o meu gosto. Por essas e outras é que já concluí estarmos numa situação delicada em que há uma facção criminosa travestida de partido político por aí. Por isso prego o voto nulo para eleições deste ano, posto crer numa completa intoxicação do processo eleitoral brasileiro que compromete radicalmente a sua credibilidade.

PETER disse...

Fernando O marketing governamental fez do esmolismo da educação e da saúde do governo Lula o seu ponto positivo. È preciso ter muita boa vontade para enxergar algo positivo nestas tres áreas.Educação? Que avanço educacional conseguiu o Brasil nos últimos tres anos e meio? Combate à pobreza não deve se limitar a programas que dão a esmola mas nada fazem para tirar o pobre da situação em que se encontra. Pelo contrário, incentiva o ócio.
Saúde? A situação calamitosa dos hospitais públicos, a epidemia de dengue jamais vista aliada às máfias de vampiros e sanguessugas já dão a resposta.Se estes são os "pontos fortes" do governo Lula, imaginem os pontos fracos.

Anônimo disse...

Sou contra qualquer assistencialismo, mas por incrível que parecça este bolsa geladeira pode dar resultado. Um dos grandes desperdícios de energia é extamente geladeiras antigas de alto consumo. Uma troca seria a medida eficiente. A questão é: O custo benefício. A segunda: O viés político da utilização.
A medida deve ser analisada pois pode dar resultado ao país.

nidia disse...

Olá Fernando
Também não consigo enxergar onde está todo esse sucesso do governo Lula. Também vejo o caos na educação e na saúde, com um salário de fome para os educadores, nenhum incentivo e estímulo para que eles se dediquem e aprimorem seus conhecimentos e com rendimentos que estão congelados há anos frente ao custo de vida que está escandalosamente muito mais alto do que se diz. E agora vem o presidente dizer que vai colocar banda larga em todas as escolas do governo. Justifica dizendo que todos tem direito a ter acesso à internet!!! Como se todas as escolas tivessem salas de aula decentes, merenda suficiente, banheiros adequados, ou mesmo apenas banheiros (algumas escolas nem isso tem). Ele é ridículo. Mas continua assustador o comportamento dos brasileiros. A grande maioria perdeu totalmente a dignidade, a vergonha, o senso de moral. Estamos sendo conduzidos a mais extrema pobreza, daonde dificilmente conseguiremos sair e para sobrevivermos vamos depender de toda sorte de esmolas vindas do nosso senhorio sr Lula.

Anônimo disse...

Não me importa saber
se é terrível demais,
quantas guerras terei de vencer
por um pouco de paz.

E amanhã, se esse chão que eu beijei for meu leito e perdão,
vou saber que valeu delirar e morrer de paixão.

E assim, seja lá como for, vai ter fim a infinita aflição (de estar sob o desgoverno do lullalau e comparsas) e o mundo vai ver uma flor brotar do impossível chão.

Anônimo disse...

AQUI ESTÁ O TEXTO CENSURADO DE JABOR: "A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE ( ARNALDO JABOR ): O QUE FOI QUE NOS ACONTECEU? NO BRASIL, ESTAMOS DIANTE DE ACONTECIMENTOS INEXPLICÁVEIS, OU MELHOR, "EXPLICÁVEIS" DEMAIS. TODA A VERDADE JÁ FOI DESCOBERTA, TODOS OS CRIMES PROVADOS, TODAS AS MENTIRAS PERCEBIDAS. TUDO JÁ ACONTECEU E NADA ACONTECE. OS CULPADOS ESTÃO CATALOGADOS, FICHADOS, E NADA ROLA. A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS A VERDADE NÃO SE IMPÕE. ISTO É UMA SITUAÇÃO INÉDITA NA HISTÓRIA BRASILEIRA. CLARO QUE A MENTIRA SEMPRE FOI A BASE DO SISTEMA POLÍTICO, INFILTRADA NO LABIRINTO DAS OLIGARQUIAS, CLARO QUE NÃO ESQUECEMOS A SUPRESSÃO, A PROIBIÇÃO DA VERDADE DURANTE A DITADURA, MAS NUNCA A VERDADE FOI TÃO LÍMPIDA À NOSSA FRENTE E, NO ENTANTO, TÃO INÚTIL, IMPOTENTE, DESFIGURADA. OS FATOS REAIS: COM A ELEIÇÃO DE LULA, UMA QUADRILHA SE ENFIOU NO GOVERNO E DESVIOU BILHÕES DE DINHEIRO PÚBLICO PARA TOMAR O ESTADO E FICAR NO PODER 20 ANOS. OS CULPADOS SÃO TODOS CONHECIDOS, TUDO ESTÁ DECIFRADO, OS CHEQUES ASSINADOS, AS CONTAS NO ESTRANGEIRO, OS TAPES, AS PROVAS IRREFUTÁVEIS, MAS O GOVERNO PSICOPATA DE LULA NEGA E IGNORA TUDO. QUESTIONADO OU FLAGRADO, O PSICOPATA NÃO SE RESPONSABILIZA POR SUAS AÇÕES. SEMPRE SE ACHA INOCENTE OU VÍTIMA DO MUNDO, DO QUAL TEM DE SE VINGAR. O OUTRO NÃO EXISTE PARA ELE E NÃO SENTE NEM REMORSO NEM VERGONHA DO QUE FAZ. MENTE COMPULSIVAMENTE, ACREDITANDO NA PRÓPRIA MENTIRA, PARA CONSEGUIR PODER. ESTE GOVERNO É PSICOPATA!!! SEUS MEMBROS RIEM DA VERDADE, VIRAM-LHE AS COSTAS, PASSAM-LHE A MÃO NAS NADEGAS. A VERDADE SE ENCOLHE, HUMILHADA, NUM CANTO. E O PIOR É QUE O LULA, AMPARADO EM SUA IMAGEM DE "POVO", CONSEGUE TRANSFORMAR A RAZÃO EM VILÃ, AS PROVAS CONTRA ELE EM ACUSAÇÕES "FALSAS", SUA CONDIÇÃO DE CÚMPLICE E COMANDANTE EM "VÍTIMA". E A POPULAÇÃO IGNORANTE ENGOLE TUDO. COMO É POSSÍVEL ISSO? SIMPLES: O JUDICIÁRIO PARALÍTICO ENTOCA TODOS OS CRIMES NA FORTALEZA DA LENTIDÃO E DA IMPUNIDADE. SÓ DAQUI A DOIS ANOS SERÃO JULGADOS OS INDICIADOS - NOS COMUNICA O STF. OS DELITOS SÃO ESQUECIDOS, EMPACOTADOS, PRESCREVEM. A LEI PROTEGE OS CRIMES E REGULAMENTA A PRÓPRIA DESMORALIZAÇÃO. JORNALISTAS E FORMADORES DE OPINIÃO SENTEM-SE INÚTEIS, POIS A INDIGNAÇÃO FICOU SUPÉRFLUA. O QUE DIZEMOS NÃO SE ESCREVE, O QUE ESCREVEMOS NÃO SE FINCA, TUDO QUEBRA DIANTE DO PODER DA MENTIRA DESSE GOVERNO. SEI QUE ESTE É UM ARTIGO ÓBVIO, REPETITIVO, INÚTIL, MAS TEM DE SER ESCRITO.... ESTÁ HAVENDO UMA DESMORALIZAÇÃO DO PENSAMENTO. DEPRIMO-ME: "DENUNCIAR PARA QUÊ, SE INDIGNAR COM QUÊ? FAZER O QUÊ?". A EXISTÊNCIA DESSA ESTIRPE DE MENTIROSOS ESTÁ DISSOLVENDO A NOSSA LÍNGUA. ESTE NEOCINISMO ESTÁ A DESMORALIZAR AS PALAVRAS, OS RACIOCÍNIOS. A LÍNGUA PORTUGUESA, OS TEXTOS NOS JORNAIS, NOS BLOGS, NA TV, RÁDIO, TUDO FICA RIDÍCULO DIANTE DA DITADURA DO LULO-PETISMO. A CADA CASSADO PERDOADO, A CADA NEGAÇÃO DO ÓBVIO, A CADA TESTEMUNHA, MUDA, AUMENTA A SENSAÇÃO DE QUE AS IDÉIAS NÃO CORRESPONDEM MAIS AOS FATOS! PIOR: QUE OS FATOS NÃO SÃO NADA - SÓ VALEM AS VERSÕES, AS MANIPULAÇÕES. NO ÚLTIMO ANO, TIVEMOS UM ÚNICO MOMENTO DE VERDADE, LOUCA, OPERÍSTICA, GROTESCA MAS MARAVILHOSA, QUANDO O ROBERTO JEFFERSON ABRIU A CORTINA DO PAÍS E DEIXOU-NOS VER OS INTESTINOS DE NOSSA POLÍTICA. DEPOIS SURGIRAM DOIS GRANDES DOCUMENTOS HISTÓRICOS: O RELATÓRIO DA CPI DOS CORREIOS E O PARECER DO PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA. SÃO VERDADES CRISTALINAS, COM SOL A PINO. E, NO ENTANTO, CHEGAM A TER UM SABOR QUASE DE "GAFE". LULO-PETISTAS CLAMAM: "COMO É QUE A PROCURADORIA GERAL, NOMEADA PELO LULA, TEM O DESPLANTE DE SER TÃO CLARA! COMO QUE O OSMAR SERRAGLIO PODE SER TÃO EXPLÍCITO, E COMO O DELCÍDIO AMARAL NÃO MENTIU EM NOME DO PT? COMO OUSARAM SER HONESTOS?". SEMPRE QUE A VERDADE ECLODE, REAGEM. QUANDO UM JUIZ CONDENA RÁPIDO, É CHAMADO DE "EXIBICIONISTA". QUANDO APARECEU AQUELA GRANA TODA NO MARANHÃO (LEMBRAM, FILHINHOS?), A FAMÍLIA SARNEY REAGIU OFENDIDA COM A FALTA DE "FINESSE" DO GOVERNO DE FH, QUE NÃO TEVE A DELICADEZA DE AVISAR QUE A POLÍCIA ESTAVA CHEGANDO... MAS AGORA É DIFERENTE. AS PALAVRAS ESTÃO SENDO ESVAZIADAS DE SENTIDO. ASSIM COMO O STALINISMO APAGAVA FOTOS, REESCREVIA TEXTOS PARA COONESTAR SEUS CRIMES, O GOVERNO DO LULA ESTÁ CRIANDO UMA LÍNGUA NOVA, UMA NOVI-LÍNGUA EMPOBRECEDORA DA CIÊNCIA POLÍTICA, UMA LÍNGUA ESQUEMÁTICA, DUALISTA, MANIQUEÍSTA, NOS PREPARANDO PARA O FUTURO POLÍTICO SIMPLISTA QUE ESTÁ SE CONSOLIDANDO NO HORIZONTE. TODA A COMPLEXIDADE RICA DO PAÍS SERÁ TRANSFORMADA EM UMA MASSA DE PALAVRAS DE ORDEM, DE PRECONCEITOS IDEOLÓGICOS MOVIDOS A DUALISMOS E OPOSIÇÕES, COMO TENDEM A FAZER O POPULISMO E O SIMPLISMO. LULA SERÁ ELEITO POR UMA OPOSIÇÃO MECÂNICA ENTRE RICOS E POBRES, DIVIDINDO O PAÍS EM "A FAVOR" DO POVO E "CONTRA", RECAUCHUTANDO SIGNIFICADOS QUE NÃO DÃO MAIS CONTA DA CIRCULARIDADE DO MUNDO ATUAL. TEREMOS O "SIM" E O "NÃO", TEREMOS A DEPRESSÃO DA RAZÃO DE UM LADO E A PSICOPATIA POLÍTICA DE OUTRO, TEREMOS A VOLTA DA OPOSIÇÃO MUNDO X BRASIL, NACIONAL X INTERNACIONAL. A ESQUEMATIZAÇÃO DOS CONCEITOS, O EMPOBRECIMENTO DA LINGUAGEM VISA À FORMAÇÃO DE UM NOVO ETHOS POLÍTICO NO PAÍS, QUE FAVOREÇA O VOLUNTARISMO E LEGITIME O GOVERNO DE UM LULA 2 E UM GAROTINHO DEPOIS. ASSIM COMO VIVEMOS (POR SORTE...) HÁ TRÊS ANOS SEM GOVERNO ALGUM, APENAS VAGANDO AO VENTO DA BONANÇA FINANCEIRA MUNDIAL, SÓ ESPERO QUE A CONSOLIDAÇÃO DA ECONOMIA BRASILEIRA RESISTA AO CERCO POLÍTICO-IDEOLÓGICO DE DOGMAS BOÇAIS E IMPEÇA A DESCONSTRUÇÃO ANTIDEMOCRÁTICA. AS COISAS SÃO MAIS DEMOCRÁTICAS QUE OS HOMENS. ALGUNS OTIMISTAS DIZEM: "NÃO... ESTE MAREMOTO DE MENTIRAS NOS DARÁ UMA FOME DE VERDADES!". NÃO CREIO. VAMOS FICAR VICIADOS NA MENTIRA CORRENTE, VAMOS FALAR POR ANTÔNIMOS. FICAREMOS MAIS CÍNICOS, MAIS EGOÍSTAS, MAIS BURROS. O LULA REELEITO SERÁ A PROVA DE QUE OS DELITOS COMPENSARAM. A MENTIRA SERÁ VERDADE, E A NOVI-LÍNGUA ESTARÁ CONSAGRADA. É AMIGOS. ESTE TEXTO DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU. TALVEZ ASSIM, POSSAMOS NÓS, QUE NÃO SOMOS BURROS NÃO, MAIS UMA VEZ SALVAR O BRASIL. PASSE PARA QUANTAS PESSOAS VOCÊ PUDER. SE VOCÊ É BRASILEIRO E GOSTA DE SEU PAÍS, FAÇA ALGO POR ELE. ESSA É A HORA."

rubiarbo disse...

Aqui no Paraná, já existe o sistema a muito tempo. A compania que fornece eletricidade, ajuda a financiar a troca de geladeiras por modelos novos afim de obter diminuição no consumo. Modelos novos, tecnologia moderna, motores mais econômicos.
A idéia já existia, se nacionalizar, com muita dor no coração, vou aplaudir.
Putz, aplaudirei a consolidação da idéia já existente, não a desgoverno, a ParTido ou acéfalo algum.
A idéia é usar a CEF ou o BB em financiamentos populares, possibilitando a troca da geladeira velha pelo modelo mais novo. O individuo teria a obrigatoriedade da entrega do modelo velho na loja onde vai adquirir e por final, siderúrgicas comprariam os modelos antigos para reciclar.

Anônimo disse...

Crime perfeito
A "indiscrição" de Haroldo Lima - a divulgação de um megacampo da Petrobras - não foi gratuita. Ele não falaria isso de graça. Afinal, o PCdoB não é um partido de inocentes. Joga o poder. A operação teve destino certo: enriquecer alguém poderoso. Pra mim, é claro: a dinheirama é para eleição. Até o calendário, foi seguido à risca - em abril, convenções municipais; em maio, regionais. O ardil foi pensado com apuro: as agências não são fiscalizadas pelo xerife do mercado, a CVM. Jogo perfeito, mas criminoso.




Postado por Roberto Jefferson às 11:25

Anônimo disse...

Blog do Jefferson - http://blogdojefferson.com/index.aspx - 16/04/2008

Crime perfeito
A "indiscrição" de Haroldo Lima - a divulgação de um megacampo da Petrobras - não foi gratuita. Ele não falaria isso de graça. Afinal, o PCdoB não é um partido de inocentes. Joga o poder. A operação teve destino certo: enriquecer alguém poderoso. Pra mim, é claro: a dinheirama é para eleição. Até o calendário, foi seguido à risca - em abril, convenções municipais; em maio, regionais. O ardil foi pensado com apuro: as agências não são fiscalizadas pelo xerife do mercado, a CVM. Jogo perfeito, mas criminoso.
Postado por Roberto Jefferson às 11:25

Faca na mão
Será que a CVM terá coragem de multar a Petrobras, a maior estatal do País, a quem cabe manter sigilo sobre informações como a divulgada por Haroldo Lima?
Postado por Roberto Jefferson às 12:18

Casa da sogra
O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), fretou um vôo por R$ 388,5 mil para viagem à Europa, em fevereiro, incluindo o feriado de carnaval. Cid levou a mulher, a sogra, dois secretários e suas mulheres. A assessoria do governador diz que a viagem, paga com dinheiro público, era "oficial". O que é bom na democracia, entre outras qualidades, é que ela desmascara discursos. E os arautos da ética hoje estão atolados em corrupção. Definitivamente, o governo do Ceará é a casa da sogra. Postado por Roberto Jefferson às 12:17

Apareceu
De tapiocas a free-shops, vira-e-mexe aparecem gastos comprometedores com cartão coorporativo. Apareceu mais um na fatura de um fiscal da Superintendência Federal da Agricultura e Abastecimento na Bahia: uma conta de R$ 148 em casa de strip-tease. A desculpa para o gasto foi a de sempre: os cartões do governo e o particular são parecidos, o que levou o funcionário a se enganar na meia-luz. Se o problema fosse só a similaridade entre cartões, tudo o que o governo teria a fazer é mudar a roupa do seu. Mas enquanto não faz isso, o cartão paga para que outros tirem a roupa.

Quem te viu, quem te vê
O presidente Lula pediu à base aliada que derrube o projeto de recomposição do salário para aposentados e pensionistas da Previdência, do senador Paulo Paim (PT-RS). O argumento é o de sempre: a Previdência não pode arcar com o impacto do aumento, e a política de correção do salário mínimo ficaria prejudicada. Esse é um discurso bem diferente daquele que Lula tinha quando era oposição. Agora, só falta vetar a eliminação do fator de redução das aposentadorias, aprovada pelo Congresso, e o antigo sindicalista terá enterrado de vez sua biografia.

Em tempo
Não chega a surpreender que Lula se arrisque a desagradar aos aposentados e pensionistas em pleno ano eleitoral. Afinal, como ele assegura sua maioria nos grotões miseráveis aos quais destina os trocados das bolsas-tudo-e-mais-alguma-coisa, ele sabe também que ali, aposentadoria tem vida curta - aposentados rurais morrem cedo, estatisticamente. E como voto não é obrigatório depois dos 70 anos... está tudo sob controle.

Que controle é esse?
Em pleno século XXI, o governo brasileiro, aparentemente, vive enterrado em papel - ou quer enterrar a CPI dos Cartões nela. Ontem foram encaminhadas à CPI outras 1.235 caixas com papel. Segundo o Executivo, não há registros de gastos com suprimentos de fundos nos ministérios em meio digital. Mais do que estranho, é perigoso, afinal, que controle é feito pelo governo? Foram digitalizadas apenas as informações contidas no dossiê contra FH?

Moraes disse...

É incrível como o governo brasileiro senpre arranja uma “jeitinho” de arrancar ainda mais dinheiro deseu povo, o que deveria ser ao contrário. Fiquei sabendo dessa notícia a alguns meses atrás, mas o que não sabia é que se tratava de um estratégia de propaganda pró-eleição, pois se o exelentíssimo Ministro Lobão não quisesse que tal medida fosse vinculada as eleições trataria de nem anunciá-la agora.
E mais uma vez nessa história é a populaçãoa de baixa renda, uma vez que são a alavanca impulsionadora respónsável pormovimentar a economia do país, através das grandes empresas, pois são eles qua pagam mais impostos e efetuam seus pagamentos em dia (porque que vocês acham que existetanta promoção visando os consumidores de classe C e D, com certezanão é porque aas empresas tem peninha deles).
Bom o que acho é que infelizmente esse propgrama será mais um percussor do beneficiamento de alguns políticos, uma vez que usam a massa de manobra mais fraca por não terem conhecimento, as pessoas não tem nem dinheiro para teruma educação digna, quanto mais uma geladeira nova, o que eles vão por dentro dela!!!!!

indignada disse...

Essa bolsa, aí, já é conhecida. Nada mais me espanta, nunca conseguirei botar prá fora o que sinto em relação a esse vagabundo que se encontra no poder. Tanta “merda” (não existe outro vocábulo melhor) acontecendo e nada, nada gruda nesse boçal. Me sinto enojada, nojo desse país, nojo desse povo que não se indigna, nojo dessa corrupção, nojo da nossa oposição, nojo dos jornalistas puxa-sacos, nojo do judiciário, nojo do Congresso, enfim, é triste constatar que a única coisa que esse maldito governo faz é calar as pessoas comprando seus votos através dessas vergonhosas e humilhantes “bolsas”. Não tenho mais esperanças, nesses anos de governo com tantas denúncias de roubalheira, corrupção o alumiado continua firme e forte com a proteção da população bolsista. Ele pode até matar sua mãe, sua popularidade continuará em alta. O Brasil acabou!

Rosena disse...

É isso aí, Indignada!!!

Anônimo disse...

C.HUMBERTO HOJE->
1. Crise militar: governo amarelou - A crítica à caótica política indigenista do governo não deve resultar em punição ao comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno. Ontem, interlocutores de Lula e do setor militar trataram de pôr "panos quentes" no caso, atribuindo a suposta crise a "fofoca da imprensa". As "explicações" solicitadas pelo presidente seriam apenas para "ajudar a tomar uma decisão" sobre a Reserva Raposa Serra do Sol./
2. Reações - Oficial brilhante, o general Heleno é muito respeitado na tropa e sua punição certamente provocaria uma crise política ainda mais grave./
3. Solidariedade - Se o general Heleno fosse punido com prisão, oficiais superiores já se mobilizavam para serem presos também, solidários ao comandante./
4. Nosso Kosovo - Especialista em Amazônia, o general Heleno se insurgiu contra a política entreguista do governo. Reservas indígenas são agora terra de ninguém./
5. .Maradona liqüida - Engraçadinhos dizem que Maradona foi o culpado pela densa fumaça ontem na capital, Buenos Aires: "Desovou" todo o estoque de pó./
6. A fila anda: - Assembléia Legislativa de São Paulo vai ouvir o promotor do Ministério Público José Carlos Blat, que investiga "caixinha" eleitoral na Bancoop, a cooperativa habitacional dos bancários fundada por próceres petistas e que deu "cano" em centenas de associados, incluindo o presidente Lula. /
7. Congestionamento cash - É bom ficar de olho não só nos aviões de carreira e jatinhos que cruzaram os céus para o casamento, ontem, da filha da ministra Dilma, em Porto Alegre. Mas também na revoada
dos cartões corporativos. /
8. Abre-te, CPI: - O New York Times noticia que cientistas chineses e italianos descobriram a "matéria escura" – conjunto de partículas sem luz nem radiação, um breu no Universo. Parece até os "gastos sigilosos" de Lula./
9. Casa e decoração MARISA BOTOX : -
D. Marisa Letícia, que na Holanda usou vestido de capa de sofá, usou ontem na festa do Dia do Exército um vestido xadrez de toalha de mesa./
10. AS FESTASTAS AFRICANAS NESSE FERIADÃO ESTÃO REGADAS A PINGA 51.

Anônimo disse...

ptralhas aloprados roubando o Brasil


As Organizações Não-Governamentais (ONGs) ficaram conhecidas nos últimos tempos como um instrumento eficaz de roubar dinheiro público. Sem observar critérios elementares de boa gestão, o governo federal despejou, nos últimos cinco anos, 12 bilhões de reais nos cofres dessas entidades. Em vez de grandes resultados sociais, as ONGs vêm encabeçando uma infinidade de escândalos. Descobriu-se que muitas delas são entidades de mentirinha, cujos dirigentes, quase sempre subordinados a partidos políticos, simulavam serviços, montavam prestações de contas e dividiam os lucros entre si. Uma CPI foi instalada no Congresso para tentar desvendar os caminhos do dinheiro desviado, mas pouco conseguiu até agora. VEJA localizou uma testemunha que ajuda a entender como muitas ONGs se transformaram em verdadeiras minas de ouro. Do que ela confessa e pode provar, emergem as engrenagens criminosas de uma entidade de Brasília que se associou a comunistas e socialistas que comandam os ministérios do Esporte e da Ciência e Tecnologia e conseguiu desviar, sozinha, 3,4 milhões de reais. Fácil, fácil.

A testemunha chama-se Michael Vieira da Silva, ex-funcionário do Instituto Novo Horizonte, uma ONG que dizia oferecer cursos de treinamento a crianças pobres. Ele conta que atuava como uma espécie de faz-tudo da entidade, mas seu grande trabalho foi abrir uma empresa de fachada, a T & Z, para fornecer notas fiscais frias à ONG, que assinou um convênio (que tem o sugestivo número 171) com o Ministério da Ciência e Tecnologia no valor de 1,8 milhão de reais. Os recursos saíram dos cofres do ministério e desapareceram sem deixar vestígios. Os documentos apresentados por Michael revelam o destino final do dinheiro: a conta pessoal do responsável pela ONG, Luiz Carlos de Medeiros (veja o quadro). O golpe é simples e de altíssima rentabilidade. A ONG simulava gastar a maior parte da verba que recebia em material didático. Investia, na verdade, apenas 5% do que declarava. A diferença, 95%, caía nos bolsos dos donos e de amigos que participavam do esquema. "Havia pagamento a secretárias e funcionários dos ministérios", diz Michael. Ao emitir notas fiscais frias para comprovar as despesas falsas, Michael acabou sendo multado em 722 000 reais pelo Fisco estadual.

Anônimo disse...

Brasil
A fraude documentada

ONG ligada a políticos do PCdoB e do
PSB desvia milhões de reais em Brasília


Diego Escosteguy

Ana Araújo
Lindomar Cruz/ABR

Michael Vieira e o ex-ministro Agnelo Queiroz (à dir.): testemunha diz que sacou dinheiro de empresa fantasma para entregar ao ex-ministro


As Organizações Não-Governamentais (ONGs) ficaram conhecidas nos últimos tempos como um instrumento eficaz de roubar dinheiro público. Sem observar critérios elementares de boa gestão, o governo federal despejou, nos últimos cinco anos, 12 bilhões de reais nos cofres dessas entidades. Em vez de grandes resultados sociais, as ONGs vêm encabeçando uma infinidade de escândalos.

Luiz Carlos de Medeiros já ganhou muito dinheiro como ongueiro. Sua antiga ONG foi pilhada numa auditoria. Para continuar recebendo – e desviando – recursos públicos, ele simplesmente abriu uma nova

Luiz Carlos é um bem-sucedido ongueiro, embora quase nada apareça em seu nome. De origem humilde, mora hoje num apartamento de cobertura, dirige carros importados, promove festas requintadas, mas também é dono de uma ficha corrida na polícia. A ONG Novo Horizonte, por exemplo, está registrada em nome de Antônio Carlos de Medeiros, irmão dele. "Não tenho nada, nada a ver com a Novo Horizonte. Sou uma pessoa humilde", diz Luiz Carlos. Luiz tem amigos influentes em sua área de atuação. Um deles é o comunista Agnelo Queiroz, ex-ministro do Esporte e atual diretor da Anvisa. O outro é Joe Valle, secretário de Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia. "Luizinho é bom, sério, vai além do que o ministério exige", explica o ex-ministro. Em junho de 2006, três meses depois de Agnelo deixar o cargo, a ONG que Luiz diz que não é dele faturou um convênio de 1,6 milhão de reais com o Ministério do Esporte. Meses depois, Luiz atuou na campanha de Agnelo ao Senado. Era tratado pelos funcionários do comitê como "assessor". "Sou fã do Agnelo e votei nele", diz Luiz. Segundo Michael, cerca de vinte computadores da ONG de Luiz Carlos foram cedidos ao comitê de Agnelo.

Agnelo perdeu a eleição, mas a amizade com o ongueiro continuou – e os negócios também. Em 2007, o Ministério do Esporte fez uma auditoria no convênio com a Novo Horizonte e descobriu que os serviços não foram prestados. Uma das acusações graves que a testemunha faz trata do nível de intimidade entre o ongueiro e o ex-ministro. Michael Vieira afirma que um dos saques na conta da empresa fantasma T & Z, feito no dia 1º de outubro do ano passado, no valor de 150 000 reais, teve como destinatário o ex-ministro. Ele relata ter sacado o dinheiro do banco, acompanhado do irmão de Luiz Carlos e de um funcionário da ONG. "O dinheiro foi entregue para o Agnelo", garante Michael. Agnelo diz que a informação é "absurda". "Estão querendo me prejudicar", afirma. Na semana passada, Michael prestou depoimento ao Ministério Público e entregou os documentos ao promotor Ricardo de Souza, que abriu procedimento para investigar o caso. Enquanto isso, Luiz Carlos, aquele que nada tem a ver com ONGs, segue a sua trajetória humilde. Além de planejar sua candidatura a deputado pelo PCdoB, ele assumiu o Instituto Universo, sua nova ONG, e já conseguiu assinar um convênio no valor de 638 000 reais com o Ministério do Esporte. A classe operária, ao que parece, encontrou nas ONGs o seu paraíso.

PRESIDENGUE PAPA DEFUNTO disse...

PAPA DEFUNTO NO PUDER
O PRESIDENGUE INFORMA QUE TEM PAC DA DENGUE PRA TODO LADO:
FORTALEZA-CE: - DENGUE CLÁSSICA (18/4/2008) Saúde admite risco de epidemia em Fortaleza -A Capital cearense registra, até abril, maior número de casos de dengue clássica dos últimos dez anos O coordenador de Política de Saúde da Secretaria de Saúde do Município (SMS), Alex MontZAlverne já admite que Fortaleza corre o risco de ter uma epidemia de dengue clássica este ano e alerta que pode ser muito grave: ‘se não forem tomadas as medidas necessárias’. A Capital cearense já tem 3.507 casos confirmados da dengue clássica até o último dia 10 deste mês. Comparando o resultado parcial do trimestre, MontZAlverne afirma que a incidência dos casos, acumulados de janeiro até abril de 2008, são maiores que o número de caos registrados em igual período dos últimos dez anos. Ele diz que existe um consenso entre a SMS e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) da necessidade de unir forças para notificar, divulgar medidas preventivas para eliminar os focos do mosquitos não só em Fortaleza, mas em todos os municípios cearenses. O cuidado deve ser ainda maior nos bairros da Capital onde foram registrados maiores focos do mosquito. É o caso de Messejana, bairro que lidera o ranking da doença, com 222 casos já confirmados até o último dia 10, segundo boletim semanal, divulgado pela Sesa. Lagoa Redonda aparece na segunda posição, com 173 casos de dengue clássica confirmados. A terceira posição é ocupada pelo Bairro Curió, onde 125 moradores foram infectados pelo mosquito Aedes aegypt. Em quarto lugar, a Sesa aponta o Bom Jardim, com 114 casos confirmados até abril. Oh Xente! Quanto Ptralha avuando pra modes de deixar a gente dengoso! Vade retro Aloprados!
NOS ESTADOS QUE VOTARAM NO PRESIDENGUE ESTÁ RECBENDO A BOLSA MOSQUITO DA DENGUE. É dengue pra todos. Só dá aloprado!
SERGIPE. vive epidemia de dengue Número de casos notificados é quase mil porcento maior que no mesmo período de 2007. Dez pessoas morreram vítimas da doença, duas delas na madrugada desta terça. Fonte: Do G1, com informações do Jornal Nacional. » Número de mortes por dengue no RJ em 2008 é recorde » Sergipe registra mais duas mortes por dengue A Secretaria de Saúde de Sergipe informou, nesta terça-feira (22), que o estado vive uma epidemia de dengue. O número de casos notificados é quase mil porcento maior que o mesmo período do ano passado. Veja o site do Jornal Nacional. Nos hospitais públicos, pacientes enfrentam uma longa espera. O caos também se estende aos hospitais particulares. Na tarde desta terça, os dois maiores hospitais de Aracaju suspenderam o atendimento de urgência.

RIO DE JANEEIRO: Epidemia de dengue no estado bate recorde no ano Rio - A Secretaria Estadual de Saúde do Rio informou nesta terça-feira que subiu para 92 o número de vítimas fatais por dengue no estado. O número é superior ao registrado em 2002, quando houve também uma epidemia que matou 91 pessoas. Em todo o estado já são 110.783 casos da doença, número ainda menor que o da última epidemia, quando houve 288.245 casos. Após a Cidade do Rio, em que 55 mortes já foram confirmadas, está o Município de Duque de Caxias, com 11 vítimas fatais, seguido de São João de Meriti, com 5 óbitos. Campos dos Goytacazes e Angra dos Reis registraram 4 mortes cada uma; Paracambi, Nova Iguaçu e São Gonçalo, 3 mortes cada; e Miguel Pereira e Bellford Roxo, uma vítima fatal cada. Epidemia de dengue no Rio já é a pior da história -> Até esta terça-feira, a Secretaria estadual de Saúde registrou 92 óbitos, sendo 32 por dengue hemorrágica. Noventa e seis ainda estão em investigação.