terça-feira, julho 17, 2007

MEDALHA DE OURO NA CORRUPÇÃO

Nos seus freqüentes, infindáveis e hilariantes discursos , o presidente insiste em se comparar aos seus antecessores, se colocando ,quase sempre, em posição superior.É como se existissem dois brasis, um, antes de Lula, e outro, depois dele. A se acreditar nele, o país lulo-petista tem mais educação, mais saúde, maior segurança, melhor infra-estrutura, mais exportações, maior desenvolvimento agrícola, melhores estradas, mais emprego , melhores salários, e... menos corrupção. Infelizmente, os fatos e os levantamentos estatísticos desmentem o presidente.


FOTO:A maioria dos escândalos ficou mal esclarecida, e a totalidade, impune.
MEDALHA DE OURO NA CORRUPÇÃO

Nunca houve tanta corrupção neste país quanto no governo Lula da Silva. Pelo menos é o que diz a reportagem do jornal O Tempo, de Belo Horizonte, em reportagem publicada neste domingo. A matéria contabilizou mais de cem escândalos nas diversas instâncias do Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Sem considerar os escândalos “menores”, o governo Lula, em quatro anos e meio, já somou 33 escândalos de grande repercussão junto à opinião pública. Recorde absoluto.O governo Collor, em três anos de mandato contou três escândalos de grande monta; o governo Itamar, em dois anos somou cinco escândalos e o governo FHC, considerado por Lula como o mais corrupto da História, teve revelado, em oito anos de mandato, sete escândalos de corrupção.

Neste campeonato nada dignificante, o governo petista faz a sua defesa com o argumento de que a sua “transparência”e a pronta ação de órgãos públicos e governamentais, como o Ministério Público, a Polícia Federal e a Corregedoria, é que possibilitaram que os casos de corrupção viessem à luz, dando a falsa impressão de que este governo é mais corrupto que os anteriores. Mas não é bem assim,sabemos nós.

Primeiro porque, diferentemente dos governos anteriores, parte significativa do rol de denúncias apresentadas atingiram o próprio núcleo do Poder,envolvendo personagens do primeiro escalão governamental, muitos deles diretamente ligados ao Presidente, e, em muitos casos, resvalando na figura do próprio Lula, como foi o caso da sucessão de denúncias que ficou conhecida como o Escândalo do Mensalão-Valerioduto. Neste caso específico, os indícios foram muito claros no sentido de que, muito mais do que um esquema de desvio de dinheiro público, se tratava – e o que é mais grave – de uma estratégia do PT visado a tomada e a perpetuação no Poder, através da desmoralização sistemática e por fim o aniquilamento das instituições democráticas. Portanto, a onda de corrupção tinha um sentido político. Não se tratava, pois, de casos de corrupção desconectados. Estava em curso, no primeiro mandato de Lula, um golpe contra a democracia, financiado com dinheiro da corrupção , visando à instalação de um regime autoritário e populista, sob a hegemonia do PT e a chefia de Lula.

A tese da “transparência” e da “probidade” deste governo também cai por terra porque, mesmo que desconsideremos a existência de um complô do partido contra as instituições, durante os quase cinco anos de governo petista os escândalos se revelaram, muito mais devido ao trabalho investigativo da Imprensa, do que à ação de qualquer órgão governamental. Ao contrário do que quer fazer crer o governo, desde o caso Waldomiro Diniz até o caso Renan Calheiros, o que mais se viu foi o governo dedicado a constranger, esconder, tergiversar, abafar, mentir, do que qualquer ação no sentido de colaborar com as investigações, esclarecer e afastar suspeitos.

Waldomro Diniz, assessor do ministro José Dirceu, protagonista do Escândalo dos Bingos, não foi demitido, mas se afastou, a pedido.O mesmo aconteceu com o seu chefe, quando do escândalo do Mensalão.Da mesma forma, os diversos protagonistas dos inúmeros casos de suborno, extorsão, propina, fraude, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, remessa ilícita de dinheiro ao exterior, caixa dois e muito mais, receberam de Lula o olhar condescendente e o manto da proteção governamental.Portanto, quem afastou, um a um estes personagens do palco do poder foi muito mais a pressão da opinião pública e o trabalho contínuo e incansável da mídia, principalmente da mídia impressa..

Nesta sucessão de escândalos que vem marcando os seus dois mandatos, permanece emblemática e enigmática a participação do próprio presidente, uma vez que, na maioria deles, pessoas muito próximas, política ou pessoalmente, de Lula estiveram envolvidas..Existe um antigo provérbio que diz: “Diz-me com quem andas e eu te direi quem és”.Certamente Lula não tem andado em boa companhia. José Dirceu, José Genoino, Paulo Okamoto, Luis Gushiken, Antonio Palloci, Gilberto Carvalho, Delúbio Soares, João Paulo,Freud Godoy, Jorge Lorenzetti, além de aliados políticos como Roberto Jefferson, Waldemar Costa Netto , Jader Barbalho e Renan Calheiros, todos eles muito próximos, e até íntimos, do presidente, e com posição de relevo no governo caíram em desgraça por comportamento pouco ético e republicano. Isto sem falar de parentes do presidente , como Lulinha, filho que se meteu num negocio suspeito e altamente lucrativo com a Telemar, e Vavá, irmão mais velho que foi apanhado fazendo lobby para uma máfia envolvida com caça-níqueis.

Sobre todos os fatos e sobre todos os nomes envolvidos, Lula tem uma resposta padrão: “Não vi, não ouvi, nada sei”.Lula incorporou plenamente o papel de idiota, numa atitude de esperteza cabocla. Atitude semelhante, que em qualquer país sério teria provocado o afastamento do chefe de governo por incompetência e irresponsabilidade, no Brasil não lhe causou nenhum transtorno maior. Pelo contrário, até lhe garantiu uma reeleição,talvez pela histórica passividade da sociedade ou pela incompetência da oposição que não soube trabalhar politicamente sobre as fraquezas deste governo.

Nos seus freqüentes, infindáveis e hilariantes discursos , o presidente insiste em se comparar aos seus antecessores, se colocando ,quase sempre, em posição superior.É como se existissem dois brasis, um, antes de Lula, e outro, depois dele. A se acreditar nele, o país lulo-petista tem mais educação, mais saúde, maior segurança, melhor infra-estrutura, mais exportações, maior desenvolvimento agrícola, melhores estradas, mais emprego , melhores salários, e... menos corrupção. Infelizmente, os fatos e os levantamentos estatísticos desmentem o presidente. O que realmente comprova a afirmação de que este governo talvez seja o mais corrupto da história é a sequência de escândalos revelados dia após dia, bem como a atitude contemplativa e cúmplice do governo diante deles.

Numa analogia com os Jogos Pan-americanos que se desenvolvem no Rio, Lula não teria dificuldade de , numa disputa com os governos anteriores, conseguir a medalha de ouro na modalidade “corrupção pública”.Talvez, tal fato explique em grande parte o motivo da estrondosa vaia que levou no Maracanã lotado na cerimônia de abertura.Ela traduz o sentimento de uma parcela bastante significativa do povo brasileiro em relação ao seu governo. A platéia presente no Maracanã foi apenas o canal para a transmissão deste sentimento.
170707

20 comentários:

REINALDO disse...

FERNANDO.Não é somente no setor público que esta chaga chamada corrupção grassa. Nós somos o País do jeitinho, da acomodação, incapaz de ver as coisas com os olhos da realidade.
Esse bom-mocismo, essa necessidade de pintar de cor-de-rosa os fatos mais graves é que nos conduziu à situação em que nos encontramos. Somos incapazes de enfrentar o problema da corrupção, o da impunidade dos menores criminosos, o da impunidade dos homens públicos pois sempre ficamos tentando por panos quentes, buscar desculpas, perdoar, esquecer, deixar barato, por a culpa em alguma outra coisa ou fator....tudo isso, resumindo, é um tremendo escapismo. Vc foi certeiro em sua conclusão. Lula foi vaiado porque está sendo julgado pela sua leniência, sua incompetência e seu despreparo. O povão, nas arquibancadas, se manifestou e não tem panos quentes que minimize este fato.

Chega deste Governo... disse...

ACIDENTE COM AVIÃO DA TAM, OCORRIDO EM CONGONHAS - SÃO PAULO – AGORA A POUCO (por volta das 18:30 horas de 17/07/2007) – na TV Bandeirante (também na Record) informa que a pista do aeroporto foi liberada antes de concluir as ranhuras que permitem a aeronave freiar com segurança (a conclusão só acontecerá em agosto de 2007).
RENÚNCIA JÁ! ESTÁ NA HORA DO LULLALAU RENUNCIAR, PARA EVITAR QUE HAJA MAIS VÍTIMAS FATAIS DESSE APAGÃO DO GOVERNO LULA. ATÉ QUANDO A IMPRENSA, A OPOSIÇÃO, OS INTELECTUAIS E A POPULAÇÃO FICARAM CALADOS VENDO A MORTE CHEGAR????? ATÉ QUANDO IREMOS ASSISTIR A INCOMPETÊNCIA, MISTURADA A COLOCAÇÃO DE PESSOAS DO PARTIDO SEM QUALQUER FORMAÇÃO, GERALMENTE GIGOLO DE TRABALHADORES, EM DIRECOES DE EMPRESAS E LEVANDO RISCOS A POPULAÇÃO??????. ATÉ QUANDO IREMOS VER AS EMPRESAS PTRALHAS SUPERFATURANDO E SÓ FAZENDO MERDA??????????

Chega deste Desgoverno... disse...

ACIDENTE COM AVIÃO DA TAM, OCORRIDO EM CONGONHAS - SÃO PAULO – AGORA A POUCO (por volta das 18:30 horas de 17/07/2007) – na TV Bandeirante (também na Record) informa que a pista do aeroporto foi liberada antes de concluir as ranhuras que permitem a aeronave freiar com segurança (a conclusão só acontecerá em agosto de 2007).
O NÚMERO ESTIMADO DE VÍTIMAS: 175 PESSOAS NO AVIÃO (todas mortas, já que nenhuma ambulância foi utilizada, mesmo após mais de 2 horas no local) E OUTRAS 15 PESSOAS APROXIMADAMENTE QUE ESTAVAM NO LOCAL DO ACIDENTE. O AVIÃO NÃO FREIO NA PISTA POR CONTA DA EXISTÊNCIA DE ÁGUA DAS CHUVAS E, LÓGICO, POR TAL PISTA NÃO TER AS RANHURAS.
RENÚNCIA JÁ! ESTÁ NA HORA DO LULLALAU RENUNCIAR, PARA EVITAR QUE HAJA MAIS VÍTIMAS FATAIS DESSE APAGÃO DO GOVERNO LULA. ATÉ QUANDO A IMPRENSA, A OPOSIÇÃO, OS INTELECTUAIS E A POPULAÇÃO FICARAM CALADOS VENDO A MORTE CHEGAR????? ATÉ QUANDO IREMOS ASSISTIR A INCOMPETÊNCIA, MISTURADA A COLOCAÇÃO DE PESSOAS DO PARTIDO SEM QUALQUER FORMAÇÃO, GERALMENTE GIGOLO DE TRABALHADORES, EM DIRECOES DE EMPRESAS E LEVANDO RISCOS A POPULAÇÃO??????. ATÉ QUANDO IREMOS VER AS EMPRESAS PTRALHAS SUPERFATURANDO E SÓ FAZENDO MERDA??????????

Chega de Desgoverno... disse...

Nome:CorruPTos ALOPRADOS nu Puder!
Detrito Fedeural do Lullalau. LULLAPTÓQUIO COMANDA TUDO.
Comentário:
O Brasil a partir de 2003 até 2007 (Era Lullarapio) Assim, com a imprensa comprada, a oposição calada, e sob vigilância e perseguição dos PTralhas a qualquer crítica, morremos um pouco a cada dia. Morrem: a profissionalização, a legalidade, os recursos aplicados corretamente (e com publicidade da contratação e isonomia), a ética, a moral e os bons costumes (coisa antiga né!), a competência, o Estado de Direito Democrático, a verdade dos fatos, a responsabilidade pelo que se faz, a Justiça, o modelo pelo exemplo, a persistência no trabalho e em fazer o certo, a meritocracia, as carreiras de Estado, o estudo, o Governo, o Legislativo, a Democracia e a esperança. Aos pouco vai o povo morrendo. Os pobres do Lullalau (voto de cabresto) não andam de avião. Os ricos de Lula só andam de jatinho. E, como todos nós já sabemos, se depender do Lula pinóquio, a classe média (os contribuintes dos impostos que sustentam o governo e em grande parte a nação) pode explodir inteira que o seu governo não irá mover um dedo por nós. Vão colocar a culpa no piloto (pena que não seja americano). Depois de 3 meses todo mundo já vai ter esquecido. Até que aconteça de novo. E de novo... E de novo... E de novo...

Anônimo disse...

Dê um problema complexo para um analfabeto incompetente.
Mas não chame o resultado de acidente.

Quem vai ficar a frente para responder pelo Governo?
Dizem que foi escalado o Ministro Comandante da Aeronáutica Saito.
Mas:
quem nomeou a Infraero foi Lulla,
quem nomeou a ANAC foi Lulla,
quem ditou a política de obras nos aeroportos foi Lulla,
quem nomeou o Saito foi Lulla,
quem nomeou o ministro da Defesa foi Lulla,
quem nomeou a ministra Dilma foi Lulla,
quem nomeou a ministra Martaxa Botox foi Lulla,
quem nomeou o ministro do Planejamento (sim, tem esse ministro, pelo menos no Diário Oficial) foi Lulla,
quem é o Presidente do Brasil é o Lulla (pelo menos era o que elle afirmava até está manhã),
QUEM NÃO SABE NADA E QUEM NÃO É RESPONSÁVEL POR NADA: É O LULLA-PTOQUIO.
PS.: Saito, não! Saí... tá!
ESTÃO ESTUDANDO A MELHOR MENTIRA PARA CONTAR AO POVO. LOGO MAIS, A MENTIROBRÁS FARÁ UM PRONUNCIAMENTO.
MAIS O QUE DEVIA SER FEITO ERA O CONGRESSO (de maioria corruPTa$$$) abrir Investigação e indiciar o LULLALAU em CRIME DE RESPONSABILIDADE – cassando-lhe o Mandato.

choro de tucano disse...

OS comentários acima nem merecem ser considerados. Agora acidente de avião virou culpa do LULA. A mulher briga com o piloto, o piloto está estressado, comete um erro e a culpa é de quem? Do Lula é claro!ha ha ha
A infra estrutura dos aeroportos está uma merda ha bastante tempo. O governo está enviando ao Congresso uma serie de medidas para melhorar a nossa infra estrutura. Mas a oposição tucana pefelista fica fazendo beicinho e convocando CPIs. boicota o PAC.A classe média pode vaiar Lula. Mas vai perguntar ao povão o que ele acha do presidente. Nem precisa. A surra que Lula deu nos tucanos ainda dói. Dói muito!!Vão chorar na cama que é mais quentinho hahahahah

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo. Ele resume bem o governo deste safado do Lula. Uma mistura de incompetência com corrupção. A incompetência costuma dar nisso: mais uma acidente aéreo com centenas de mortos. Revoltante!!!!

Norberto Silveira disse...

Meu caro Fernando Soares

A corrupção lulista é tão grande que até a oposição está corrompida para fazer o seu papel (SE OPOR) no entanto de forma dirigida e conchavada, se não nãopega o seu pedaço do bôlo.$$$$$$.

Convido o amigo fazer uma visita em meu blog intitulado "CAVERNA DE MORCEGO" cujo endereço é:
http://cavernademorcego.blogspot.com/

cordialmente
NORBERTO SILVEIRA

IncomPTentes aloprados e assassinos... disse...

"Ao terminar a pista, a aeronave teve uma trajetória elíptica. Não há nada que indique que ela tinha potência para decolar, nenhum dado na caixa-preta que diga que o piloto tentou retomar a velocidade", afirmou à Folha Online Efraim Filho.
Para o deputado, o piloto tentou frear a aeronave antes da colisão com o prédio da TAM Express, reforçando a tese problemas na pista de Congonhas.

IncomPTentes Assassinos... disse...
23/07/2007 - 16h18
Avaliação preliminar mostra que piloto não tentou arremeter, diz deputado
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

A avaliação preliminar na caixa-preta do Airbus-A320 da TAM mostra que o piloto não tentou arremeter o avião para impedir o acidente que deixou cerca de 200 mortos, na última terça-feira.

O deputado Efraim Filho (DEM-PB) --que acompanha em Washington (EUA) o trabalho de perícia na caixa-preta da aeronave-- disse à Folha Online, por telefone, que as investigações apontam até agora que o piloto tentou frear a aeronave em vez de arremetê-la.


IncomPTentes Assassinos... disse...
MAIS ESSA:

Passageiros terão de pagar mais por maior segurança, diz Infraero -

'Chegou a hora de tomar medidas e isso pode significar aumento', diz José Carlos Pereira.


IncomPTentes Assassinos... disse...
» CONGONHAS
Pilotos se recusam a pousar em Congonhas com chuva
O Sindicato Nacional dos Aeronautas afirmou que alguns pilotos se recusam a pousar em Congonhas em dias chuvosos

Chega de Desgoverno de Aloprados e Assassinos... disse...

Sonho Possível (Ver Lullalau e PTralhas na PQP)
Versão de Chico Buarque e Ruy Guerra – adaptada.


Sonhar mais um sonho impossível (Lullarapio nunca mais),
lutar (se manifestar), quando é fácil ceder (e ficar calados),
vencer (falar), o inimigo invencível (Lullalau e comparsas),
negar, quando a regra é vender (e enganar).
Sofrer, a tortura implacável (escutar as mentiras do LullaPToquio),
romper, a incabível prisão (não se deixar calar),
voar, no limite improvável (so nos aeroportos do lullalau),
tocar o inacessível chão (quando estiver chovendo).


É minha lei,
é minha questão,
virar esse mundo,
cravar esse chão.

Não me importa saber
se é terrível demais,
quantas guerras terei de vencer
por um pouco de paz.

E amanhã, se esse chão que eu beijei for meu leito e perdão,
vou saber que valeu delirar e morrer de paixão.

E assim, seja lá como for, vai ter fim a infinita aflição (de estar sob o desgoverno do lullalau e comparsas)
e o mundo vai ver uma flor brotar do impossível chão.

Anônimo disse...

Celso disse...
No seu programa de rádio de ontem (23/07), lula afirmou (como sempre) que o governo vai apurar as causas desse absurdo em Congonhas (onde morreram destroçados mais de 200 seres humanos), para descobrir a principal causa dessa tragédia, que poderia ser chamada de:
“lula e pt II” – A Tragédia!

É importante que o presidente faça isso,
mas todos já sabem quais AS VERDADEIRAS CAUSAS desse anunciado desastre, assim como do avião da Gol há menos de 1 ano (ainda sem solução).

As causas?
Além das denúncias de corrupção sistemática, que vem acontecendo no país desde 2003, é possível supor que a principal razão desse desastre (alertado de forma responsável pelo Ministro Viegas, EM 2003) foi A RETIRADA, por sua excia. (É o presidente quem manda!...), do investimento (vital e fundamental) que deveria ter sido utilizado para aperfeiçoar o sistema aéreo e ELIMINAR OS RISCOS das suas constantes falhas.

O dinheiro investido no setor FOI (SUPERFATURADO) UTILIZADO PARA "EMBELEZAMENTO E SOFISTICAÇÃO (azulejos especiais! – ficaram tão bonitos...)" DOS AEROPORTOS, sem que se desse atenção para a segurança aérea!

Os passageiros jamais conseguiram "relaxar e gozar", como sugeriam membros do governo(?) lula, ao contrário, pois quem viaja de avião, no Brasil de hoje, sempre viaja sob tensão, preocupação e medo.

Além disso, a administração do sistema aéreo foi entregue a pessoas SEM QUALIFICAÇÃO E COMPETÊNCIA NO SETOR, gente que foi "HONRADA E MEDALHADA" pelo governo lula por "relevantes serviços prestados à aviação", ENQUANTO AINDA ARDIAM PARTES DE CORPOS, partes da aeronave e o prédio da TAM em Congonhas.

Essa, a principal causa dessas tragédias!

E, apesar das comemorações obscenas dos principais assessores petistas do lula, mandando o Brasil se f_ _ _ _ , mesmo com quase todos os brasileiros anestesiados pela tragédia (exceto alguns "companheiros" na INFRAEGO que também... RIAM!)
Será que essas figuras tem alma?...

...Qualquer outra causa que venha a se somar a essa será apenas CONSEQUÊNCIA DESSA CAUSA PRINCIPAL.

Assassinos nu puder... disse...

Em carta, mãe de vítima critica governo após o acidente Mãe de jovem morto no vôo 3054 escreve carta pública ao governo Lula e ao País Tamanho do texto? A A A A SÃO PAULO - "Há muito eu sabia que desastres aéreos iriam acontecer", afirma a mãe de uma das vítimas do vôo 3054 da TAM, em carta destinada aos governantes e ao País. Adi Maria Vasconcellos Soares, mãe de Luís Fernando Soares Zacchini, uma das 187 pessoas que estava no Airbus que se chocou com o prédio da TAM Express na última terça-feira, 17. Íntegra da carta: CARTA DE UMA MÃE Aos governantes e à família brasileira, Perdi o meu único filho. Ninguém, a não ser outra mãe que tenha passado por semelhante tragédia, pode ter experimentado dor maior. Mesmo sem ter sido dada qualquer publicidade à missa que ontem oferecemos à alma de meu filho, Luís Fernando Soares Zacchini, mais de cem pessoas compareceram. Em todos os olhos havia lágrimas. Lágrimas sinceras de dor, de saudade, de empatia. Meus olhos refletiam todos os prantos derramados por ele, por mim, por seu filhinho, por sua esposa, por todos parentes e amigos. Por todos os sacrificados na catástrofe do Aeroporto de Congonhas. Há muito eu sabia que desastres aéreos iriam acontecer. Sabia que os vôos neste país não oferecem segurança no céu e na terra. Que no Brasil a voracidade de vender bilhetes aéreos superou o respeito à vida humana. A culpa é lançada sobre um número insuficiente de mal remunerados operadores aéreos ou sobre as condições das turbinas dos aviões. Um Governo alheio a vaias é responsável pelo desmonte de uma das mais respeitáveis e confiáveis empresas aéreas do mundo, a VARIG, em benefício da TAM, desde então, a principal provedora de bilhetes pagos pelo Governo. Que a opinião pública é desviada para supostos erros de bodes expiatórios, permitindo aos ambíguos incompetentes que nos governam continuarem sua ação impune. Que nossos aeroportos não têm condições de atender à crescente demanda de vôos cujo preço é o mais caro do mundo. Quando os usuário aguardam uma explicação, à falta de respeito ao cidadão juntam-se o escárnio e a cruel vulgaridade de uma ministra recomendando aos viajantes prejudicados que relaxem e gozem. Assuntos de alcova não condizentes com a reta postura moral e respeito exigidos no exercício de cargos públicos. Assessores do presidente deste país eximem-se da responsabilidade e do compromisso com a segurança de nosso povo exibindo gestos pornográficos. Gestos mais apropriados a bordéis do que a gabinetes presidenciais. Ao invés de se arrependerem de uma conduta chula, incompatível com a dignidade de um povo doce e amável como o brasileiro, ainda alardeiam indignação, único sentimento ao alcance dos indignos. Aqueles que deveriam comandar a responsabilidade pelo tráfego aéreo no Brasil nada fazem exceto conchavos. Aceitam as vantagens de um cargo sem sequer diferenciarem caixa preta de sucata. Tanto que oneraram e humilharam o país ao levar o material errado para ser examinado em Washington. Essas são as mesmas autoridades agraciadas com louvor e condecorações do Governo em nome do povo brasileiro, enquanto toda a nação, no auge de sofrimento, chorava a perda de seus filhos. Tudo isto eu sabia. A mim, bastava-me minha dor, bastava meu pranto, bastava o sofrimento dos que me amam, dos que amaram meu filho. Nenhum choro ou lamento iria aumentar ou minorar tanta tristeza. Dores iguais ou maiores que a minha, de outras mães, dos pais, filhos e amigos dos mortos necessitam de consolo. A solidariedade e amor ao próximo obrigam-nos a esquecer a própria dor. Não pensei, contudo, que teria de passar por mais um insulto: ouvir a falsidade de um presidente, sob a forma de ensaiadas e demagógicas palavras de conforto. Um texto certamente encomendado a um hábil redator, dirigido mais à opinião pública do que a nossos corações, ao nosso luto, às nossas vítimas. Palavras que soaram tão falsas quanto a forçada e patética tentativa que demonstrou ao simular uma lágrima. Não, francamente eu não merecia ter de me submeter a mais essa provação nem necessitava presenciar a estúpida cena: ver o chefe da nação sofismar um sofrimento que não compartilhava conosco. Senhores governantes: há dias vejo o mundo através de lágrimas amargas mas verdadeiras. Confundem-se com as lágrimas sinceras e puras de todos os corações amigos. Há dias, da forma mais dolorosa possível, aprendi o que é o verdadeiro amor. O amor humano, o Amor Divino. O amor é inefável, o amor é um sentimento despojado de interesse, não recorre a histriônicas atitudes políticas. Não jorra das bocas, flui do coração! E que Deus nos abençoe! Adi Maria Vasconcellos Soares Porto Alegre, 21 de julho de 2007.

Confessando o assassinato disse...

Agencia Estado - 24/7/2007 07:44
Vaias e acidente da TAM fazem Lula mudar agenda do PAC
Temendo novas vaias e protestos, o Palácio do Planalto modificou a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o seu roteiro de viagens para o lançamento do PAC do Saneamento Básico e da Habitação, excluindo as regiões Sul e Sudeste. Depois de ter sido vaiado seis vezes no Rio, durante a abertura dos Jogos Pan-Americanos, e sofrido cobranças por causa do pior acidente aéreo que o País já teve, Lula não vai mais para Porto Alegre - de onde partiu o vôo 3054 da TAM -, nem para Curitiba e Florianópolis.


Os eventos de lançamento do programa serão em Natal, Aracaju, João Pessoa e Teresina, capitais onde o governo petista é bem avaliado. Além disso, o presidente reiterou que não vai participar do encerramento do Pan, no domingo.

nidia disse...

Olá Fernando
Os fatos são lamentáveis e não há o que dizer, apenas que está se consumando a previsão de que Lula e seus aceclas querem (e vão conseguir, pelo jeito) acabar com a classe média, seja por torna-la miserável, seja pela eliminação pura e simples, como em outros governos da história, de radicalismo e eliminação em massa dos que estão incomodando.
Tenho medo do nosso futuro...

Fernando Soares disse...

Olá Nidia, Reinaldo e amigos. Estive fora do ar por alguns dias.Viajei num curto periodo de férias. Não sei o que é pior: perder tempo nos aeroportos para arriscar a vida nos aviões que caem e explodem ou trafegar pelos buracos e crateras de nossas estradas federais, de qualquer forma, tb arriscando a vida. Valeu a indignação de muitos. Valeu a vaia em Lula no Maracanã.É preciso que os indignados de agora não esmoreçam, e transformem esta indignação num grande movimentocívico. O desgoverno Lula já esgotou todas as medidas.

Prof. Henrique - Liki disse...

Nossa... realmente, o Lula é o maior corrupto que o Brasil já teve. Vc tem muita razão, inclusive com o Valerioduto que começou, se não me engano, no governo de Eduardo Azeredo (PSDB-MG)... Aqui abaixo está a lista dos escândalos não resolvidos do seu, provável, ídolo na política:
1. Escândalo da Aprovação da Lei da Privatização das Estatais
2. Programa Nacional de Desestatização
3. Escândalo do INSS (ou Escândalo da Previdência Social)
4. Escândalo do BCCI (ou caso Sérgio Corrêa da Costa)
5. Escândalo da Ceme (Central de Medicamentos)
6. Escândalo da LBA
7. Caso Georgina de Freitas
8. Esquema PP
9. Esquema PC (Caso Collor)
10. Escândalo da Eletronorte
11. Escândalo do FGTS
12. Escândalo da Ação Social
13. Escândalo do BC
14. Escândalo da Merenda
15. Escândalo das Estatais
16. Escândalo das Comunicações
17. Escândalo da Vasp
18. Escândalo da Aeronáutica
19. Escândalo do Fundo de Participação
20. Escândalo do BB
21. Centro Federal de Inteligência (Criação da CFI, primeira Medida Provisória do governo Itamar Franco para combater corrupção em todas as esferas do governo federal) (1992)
22. Caso Edmundo Pinto (1992)
23. Escândalo do DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra a Seca) (ou caso Inocêncio Oliveira)
24. Escândalo da IBF (Indústria Brasileira de Formulários)
25. Escândalo do INAMPS (Instituto Nacional de Assistência Previdência Social)
26. Irregularidades no Programa Nacional de Desestatização
27. Caso Nilo Coelho
28. Caso Eliseu Resende
29. Caso Queiroz Galvão (em Pernambuco)
30. Escândalo da Telemig (Minas Gerais)
31. Jogo do Bicho (ou Caso Castor de Andrade) (no Rio de Janeiro)
32. Caso Ney Maranhão
33. Escândalo do Paubrasil (Paubrasil Engenharia e Montagens)
34. Escândalo da Administração de Roberto Requião
35. Escândalo da Cruz Vermelha Brasileira
36. Caso José Carlos da Rocha Lima
37. Escândalo da Colac (no Rio Grande do Sul)
38. Escândalo da Fundação Padre Francisco de Assis Castro Monteiro (em Ibicuitinga, Ceará)
39. Escândalo da Administração de Antônio Carlos Magalhães (Bahia)
40. Escândalo da Administração de Jaime Campos (Mato Grosso)
41. Escândalo da Administração de Roberto Requião (Paraná)
42. Escândalo da Administração de Ottomar Pinto (em Roraima)
43. Escândalo da Sudene de Pernambuco
44. Escândalo da Prefeitura de Natal (no Rio Grande do Norte)
45. CPI do Detran (em Santa Catarina)
46. Caso Restaurante Gulliver (tentativa do governador Ronaldo Cunha Lima matar o governador antecessor Tarcísio Burity, por causa das denúncias de Irregularidades na Sudene de Paraíba)
47. CPI do Pó (em Paraíba)
48. Escândalo da Estacom (em Tocantins)
49. Escândalo do Orçamento da União (ou Escândalo dos Anões do Orçamento ou CPI do Orçamento)
50. Compra e Venda dos Mandatos dos Deputados do PSD
51. CPI da TV Jovem Pan (investigações sobre a compra da emissora que deve ao governo federal) (também conhecido como Caso TV Jovem Pan)
52. Caso Rubens Ricupero (também conhecido como "Escândalo das Parabólicas").
53. Escândalo do Banco Econômico (ou Segundo Caso Econômico)
54. Escândalo do Sivam (Primeira grave crise do governo FHC)
55. Escândalo da Pasta Rosa
56. Escândalo da CONAN
57. Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)[1]
58. Escândalo da Administração de Paulo Maluf (na cidade de São Paulo)
59. Escândalo do BNDES (verbas para socorrerem ex-estatais privatizadas)
60. Escândalo da Telebrás
61. Caso PC Farias
62. Escândalo da Compra de Votos Para Emenda da Reeleição
63. Escândalo da Venda da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD)
64. Escândalo da Previdência
65. Escândalo da Administração do PT (primeira denúncia contra o Partido dos Trabalhadores desde a fundação em 1980, feito pelo militante do partido Paulo de Tarso Venceslau)
66. Escândalo dos Precatórios
67. Escândalo do Banestado
68. Escândalo da Encol
69. Escândalo da Mesbla
70. Escândalo do Banespa
71. Escândalo dos Medicamentos (grande número de denúncias de remédios falsificados ou que não curaram pacientes)
72. Escândalo da Desvalorização do Real
73. Escândalo dos Fiscais de São Paulo (ou Máfia dos Fiscais)
74. Escândalo da Mappin
75. Escândalo do Banco Marka (ou Caso Salvatore Cacciola)
76. Dossiê Cayman (ou Escândalo do Dossiê Cayman ou Escândalo do Dossiê Caribe)
77. Escândalo dos Grampos Contra FHC e Aliados
78. Escândalo do Judiciário (ou CPI do Judiciário)
79. Escândalo dos Bancos
80. CPI do Narcotráfico
81. CPI do Crime Organizado
82. Escândalo da Banda Podre (no Rio de Janeiro)
83. Quebra do Monopólio do Petróleo (criação da ANP)
84. Escândalo da Transbrasil
85. Escândalo da Pane DDD do Sistema Telefônico Privatizado (o "Caladão")
86. Escândalo dos Desvios de Verbas do TRT-SP (Caso Nicolau dos Santos Neto, o "Lalau")
87. Escândalo da Administração da Roseana Sarney (no Maranhão, 1995-2002)
88. Corrupção na Prefeitura de São Paulo (ou Caso Celso Pitta, 1997-2000)
89. Escândalo da Sudam
90. Escândalo da Sudene
91. Escândalo do Banpará
92. Escândalo da Administração de Mão Santa (no Piauí, 1999-2001)
93. Acidentes Ambientais da Petrobrás
94. Abuso de Medidas Provisórias (5.491)
95. Escândalo do Abafamento das CPIs no Governo do FHC
96. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo FHC
97. CPI do Banestado
98. Escândalo do Proer
99. Caso Marka/FonteCindam
100. Escândalo Ganhe Já (Escândalo fiscal ocorrido no 2o Governo de José Agripino Maia1991-1994.)
101. Quebras do BANDERN e do BDRN (Quebras e má-gestão de bancos estatais do Rio Grande do Norte ocorridas no 2o Governo de José Agripino Maia1991-1994.)

Anônimo disse...

O GIGOLO DA CORRUPCAO; Joao Candido da Cunha Pereira, no tempo que exercia o cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado de Paraná, no ano de 1995. Ele depositava dinheiro roubado ( corrupcao ) no cartao de crédito dele, e da patroa Cleony no VISA CARD e AMERICAN EXPRESS.

O dinheiro dos pagadores de impostos eram gastos pela patroa e filho irmao:
Eduardo e Francisco Cunha Pereira Filho ( diretor presidente da Gazeta
do Povo) com viagens ao exterior, passagens aerea de primeira classe,
hospedagem em hoteis e restaurantes gourmet de 5 estrelas tambem com
compras de joias!E...construiu c/ dinheiro roubado, a loja "aco p
construcoes" em Batel.
Joao Candido fez da confianca depositada nele,fonte de enrequecimento
sem escrúpulos,roubava na casa e gastava em casa alheia.

Estiveram gastando em casa alheia no ano de junho 1995; JOAO ( canalha ) +
CLEONY (patroa
) E EDUARDO( filho)na ALEMANHA,SUICA,PARIS E LONDRES.

O LADRAO APOSENTADO vive na : Rua A-Carmelo Rangel, 568/ Batel/ Curitiba

Note: A família do Inspector Joao Candido alem de celebrar com prazer "
GRANDEZA
DE MENTIRAS" tambem é uma CLOACA MAXIMA!

Anônimo disse...

O GIGOLO DA CORRUPCAO; Joao Candido da Cunha Pereira, no tempo que exercia o cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado de Paraná, no ano de 1995. Ele depositava dinheiro roubado ( corrupcao ) no cartao de crédito dele, e da patroa Cleony no VISA CARD e AMERICAN EXPRESS.

O dinheiro dos pagadores de impostos eram gastos pela patroa e filho irmao:
Eduardo e Francisco Cunha Pereira Filho ( diretor presidente da Gazeta
do Povo) com viagens ao exterior, passagens aerea de primeira classe,
hospedagem em hoteis e restaurantes gourmet de 5 estrelas tambem com
compras de joias!E...construiu c/ dinheiro roubado, a loja "aco p
construcoes" em Batel.
Joao Candido fez da confianca depositada nele,fonte de enrequecimento
sem escrúpulos,roubava na casa e gastava em casa alheia.

Estiveram gastando em casa alheia no ano de junho 1995; JOAO ( canalha ) +
CLEONY (patroa
) E EDUARDO( filho)na ALEMANHA,SUICA,PARIS E LONDRES.

O LADRAO APOSENTADO vive na : Rua A-Carmelo Rangel, 568/ Batel/ Curitiba

Note: A família do Inspector Joao Candido alem de celebrar com prazer "
GRANDEZA
DE MENTIRAS" tambem é uma CLOACA MAXIMA!

Anônimo disse...

O GIGOLO DA CORRUPCAO; Joao Candido Ferreira da Cunha Pereira, no tempo que exercia o cargo de Inspector do Tribunal de Contas do Estado de Paraná, no ano de 1995. Ele depositava dinheiro roubado ( por corrupcao ) no cartao de crédito dele, e da patroa Cleony no VISA CARD e AMERICAN EXPRESS.

O dinheiro dos pagadores de impostos paranaenses eram gastos pela patroa, filho e irmao:
Eduardo e Francisco Cunha Pereira Filho ( dono da Gazeta
do Povo ) e a lavagem do dinheiro sao: com viagens ao exterior, passagens aérea de primeira classe,
hospedagens em hotéis e restaurantes gourmet de 5 estrelas, passeios em diversos paises europeus, tambem com
compras de jóias. E…montou com dinheiro roubado, a loja ” Aco para
Construcoes” no bairro Batel.
Joao Candido fez da confianca depositada nele,fonte de enrequecimento
sem escrúpulos, roubava na casa e gastava em casa alheia. Se alguem nao acredita nesta denúncia, verifique os relatórios assinados por ele, em troca de dinheno no tempo que ele trabalhava noTribunal de Contas.

Estiveram gastando em casa alheia no ano de junho 1995; JOAO ( canalha ) +
CLEONY (a patroa que é uma mulher psicopatra )
) E EDUARDO ( 0 filho que apesar de ter idade adulta, mantinha a vida sustentado pela corrupcao do pai dele ) na ALEMANHA,SUICA,PARIS E LONDRES ( Eles viajaram no trem EuroStar )

O LADRAO APOSENTADO vive na : Rua A-Carmelo Rangel, 568/ CEP:80440-050Batel/ Curitiba. Tel.: 041-3243-3007
Note: O orgasmo sexual da família do Inspector Joao Candido é contar “grandeza de mentiras” além de ser uma CLOACA MAXIMA !!!

Anônimo disse...

O GIGOLO DA CORRUPCAO; Joao Candido Ferreira da Cunha Pereira, no tempo que exercia o cargo de Inspector do Tribunal de Contas do Estado de Paraná, no ano de 1995. Ele depositava dinheiro roubado ( por corrupcao ) no cartao de crédito dele, e da patroa Cleony no VISA CARD e AMERICAN EXPRESS.

O dinheiro dos pagadores de impostos paranaenses eram gastos pela patroa, filho e irmao:
Eduardo e Francisco Cunha Pereira Filho ( dono da Gazeta
do Povo ) e a lavagem do dinheiro sao: com viagens ao exterior, passagens aérea de primeira classe,
hospedagens em hotéis e restaurantes gourmet de 5 estrelas, passeios em diversos paises europeus, tambem com
compras de jóias. E…montou com dinheiro roubado, a loja ” Aco para
Construcoes” no bairro Batel.
Joao Candido fez da confianca depositada nele,fonte de enrequecimento
sem escrúpulos, roubava na casa e gastava em casa alheia. Se alguem nao acredita nesta denúncia, verifique os relatórios assinados por ele, em troca de dinheno no tempo que ele trabalhava noTribunal de Contas.

Estiveram gastando em casa alheia no ano de junho 1995; JOAO ( canalha ) +
CLEONY (a patroa que é uma mulher psicopatra )
) E EDUARDO ( 0 filho que apesar de ter idade adulta, mantinha a vida sustentado pela corrupcao do pai dele ) na ALEMANHA,SUICA,PARIS E LONDRES ( Eles viajaram no trem EuroStar )

O LADRAO APOSENTADO vive na : Rua A-Carmelo Rangel, 568/ CEP:80440-050Batel/ Curitiba. Tel.: 041-3243-3007
Note: O orgasmo sexual da família do Inspector Joao Candido é contar “grandeza de mentiras” além de ser uma CLOACA MAXIMA !!!