terça-feira, julho 31, 2007

CANSAÇO TARDIO

Infelizmente, foi preciso uma tragédia nas proporções da que ocorreu em Congonhas para conduzir a tomada de consciência de uma parcela da sociedade, em especial de setores indignados da classe média,consubstanciada na organização de um amplo movimento pelos direitos cívicos dos cidadãos, denominado “Cansei”.Na verdade, é um cansaço tardio, já que o governo Lula , desde o início do primeiro mandato, tem se fartado em demonstrações de incompetência administrativa, mal uso do dinheiro publico e corrupção explícita. Mas, antes tarde do que nunca.


Foto:Aviões explodindo, caos nos aeroportos. Apagão aéreo? O apagão é do governo Lula.
CANSAÇO TARDIO

Existem males que vêm para o bem.Basta que se tire de acontecimentos ruins a lição necessária para que novas atitudes construtivas sejam tomadas. A crise aérea que assola o País, e que provocou a morte de mais de 300 pessoas ficará contabilizada apenas no rol dos grandes déficits se não servir para que algo positivo nasça de suas cinzas. E esta luz no final do túnel começa a se consubstanciar na ação de setores influentes da sociedade civil , situadas predominantemente na classe média,na defesa de seus direitos de cidadãos, que lhes têm sido surrupiados nos últimos anos , pela ação sistemática do governo no sentido de destruir a classe média em favor de uma sociedade predominantemente pobre e desinformada, disposta a trocar a cidadania pela eterna dependência das esmolas governamentais.

Durante os últimos anos a classe média brasileira permaneceu adormecida, assistindo passivamente a malversação, o desperdício, a corrupção generalizada, a incompetência, a inação e o assalto indiscriminado ao bolso dos cidadãos e das empresas, praticados por um governo que só parece se preocupar em agradar a sua massa eleitoral mediante programas assistencialistas. Na verdade, o governo Lula não tem sido o de toda a sociedade. E isto ele não faz a mínima questão de esconder.Já desde o inicio de sua gestão, ficou evidente a sua má vontade para com a classe média , sempre confundida, nas cartilhas da ideologia petista, com a tal “elite dominante”, responsável pela desigualdade social e por todas as outras desgraças que assolam este país.Este discurso maniqueísta permaneceu, mesmo com a ascensão do PT ao poder, agravado pelo fato de, agora, vir acompanhado de práticas que visam, sobretudo, desestimular o livre empreendimento e a geração de empregos Para o lulo-petismo, a classe média não é vista como constituída por cidadãos que trabalham , geram empregos e sustentam este país com seus impostos. Deve ser porque grande parte da camarilha petista nunca pegou duro no batente.

Nos anos em que fez oposição a tudo e a todos, o PT sempre se apresentou como O defensor dos fracos e dos oprimidos, e Lula sempre se colocou como o messias redentor desta massa de desvalidos.No governo, os fatos mostraram outra verdade: Lula e o PT, pelo que demonstraram até agora, não passam de um agrupamento político movido pelo interesse exclusivo no poder, pelo poder.Para isto, tomar de assalto a máquina estatal, aparelha-la com seus partidários e apadrinhados ,realizar políticas , mesmo que sejam imorais e antiéticas, que objetivem a sua perpetuação no poder,passaram a ser as verdadeiras prioridades do partido e do governo. Daí a razão para a descoberta em 2005, do grande esquema de corrupção protagonizado pelo PT. Daí a razão da completa incompetência que este governo demonstra em todos os setores da administração.

Neste sentido, foi sintomática a reação do assessor presidencial, Marco Aurélio Garcia, traduzida num gesto obsceno, ao tomar conhecimento de que a queda do avião da TAM poderia ser creditada apenas a um erro do piloto na manobra de aterrissagem.Era a manifestação de um sentimento de alivio de quem pouco se importava com o sofrimento de centenas de familiares e amigos dos passageiros mortos, e só se interessava com os estragos que esta tragédia faria nos alicerces do governo do qual é um dos ideólogos mais considerados. Neste caso,como em outros, o que preocupava o governo petista era manter inabalável o poder conquistado.Mas se deu mal.

A sociedade finalmente parece ter acordado para o fato de que se não o culpado pelo acidente do dia 17 de julho – o que vai ser apurado pelas investigações –, o governo é, sim, o culpado por todo o caos instalado nos aeroportos do país desde o acidente com o avião da Gol, em setembro de 2006. Culpado por ser o responsável por toda(falta de ) estrutura aeroportuária do país, através do Ministério da Defesa- que somente agora teve o ministro substituído - e por órgãos como a ANAC e a INFRAERO. O que se viu nestes últimos meses foi um show de incompetência marcado por indecisões, desinformações, falta de conhecimento técnico, contradições, mentiras e atos obscenos, que se refletiu no caos que tomou conta dos principais aeroportos, e trouxe reflexos negativos na economia do país. Ao invés de medidas no sentido de colocar ordem no caos e dar segurança aos passageiros, o governo meteu os pés pelas mãos , se escondeu, se isentou de responsabilidades, e deixou os cidadãos entregues a própria sorte.

Infelizmente, foi preciso uma tragédia nas proporções da que ocorreu em Congonhas para conduzir a tomada de consciência de uma parcela da sociedade, em especial de setores indignados da classe média,consubstanciada na organização de um amplo movimento pelos direitos cívicos dos cidadãos, denominado “Cansei”.Na verdade, é um cansaço tardio, já que o governo Lula , desde o início do primeiro mandato, tem se fartado em demonstrações de incompetência administrativa, mal uso do dinheiro publico e corrupção explícita. Mas, antes tarde do que nunca.

Muitos temem que este seja um movimento motivado pela força da emoção, fruto de um sentimento de indignação momentâneo e fugaz, incapaz, pois, de ampliar o seu leque de preocupações, e tendente ao esvaziamento, dado a histórica falta de mobilização da classe média. Vamos torcer para que não. O governo Lula está a merecer uma oposição de fato. Se a oposição partidária no Congresso, que se vende ao governo pelo preço da liberação de qualquer mísera emenda orçamentária, não consegue representar o sentimento oposicionista de grande parcela da sociedade, que esta se organize e passe a exigir deste governo o cumprimento de suas atribuições constitucionais. Se, mesmo assim, o governo continuar entregue ao descaso, à incompetência e à negligência com que vem se comportando desde o início do primeiro mandato de Lula, que este movimento se transforme num movimento mais amplo, pelo impeachment deste governo. Motivos não faltam.
310707

15 comentários:

rosena disse...

Olá Fernando. O avião caiu e vc sumiu.fiquei preocupada..brincadeirinha rsrs rs
Senti falta de sua opinião sobre este desgoverno que esta ficndo trágico. Tb cansei.Cansei de tanta mentira, cansei de tanta bravata, cansei de tantos desmandos, cansei das entrevistas de cartas marcadas, do"DATA, DIA E HORA" para acabar, do relaxar e gozar, do top top top, enfim CHEGA do bolsa morte. Queremo viver a vida pelo menos em um pais decente.

Elton disse...

Concordo com a essencia do seu post.Até que fim o brasileiro está recuperando a sua capacidade de se indignar com o PETISMO. PETISMO dos risos cínicos e gargalhadas (na posse de Jobim no MD), TOP TOP TOP e descaso com o luto dos brasileiros e seus mortos no acidente da TAM em CONGONHAS. Quem sabe está começando o eco do IMPEACHMENT!!!!Os PETISTAS não deram a mínima porque, no avião, a maioria era da classe média e, com certeza pessoas que não votam no PETISMO, classe média que não preocupa em termos eleitorais. O lula tem 60 milhões de votos, a maior parte vem da miséria, pessoas dependuradas nos programas sociais . Mas, quem sabe, esse movimento desperte alguma coisa nas pessoas exploradas pela miséria, são 5 anos de lula e qual a expectativa dessas pessoas, além da bolsa-família em troca do voto no lula. Lula prometeu o "espetáculo do crescimento" em 2004, dando a entender que a bolsa-família seria uma medida emergencial e o desenvolvimento econômico a solução, com empregos e oportunidades, principalmente, a tal "inclusão social" tão anunciada nas promessas de campanhas do PT. Porém, NADA aconteceu, temos uma taxa de crescimento HUMILHANTE incapaz de gerar empregos e oportunidades, fechando a porta de saída dos programas sociais, transformando o bolsa-família num salário mínimo permanente e sem qualquer retorno para a sociedade, limitando-se a um saque no boca-do-caixa e o beneficiado não presta qualquer tipo de contraprestação de serviço à sociedade. O pior disso tudo: o PETISMO descobriu o mapa da mina de votos, pois engessando a economia e impedindo o desenvolvimento, quanto mais miséria, mais bolsa-família e mais votos no PT. A mãe pobre que sobrevive com o bolsa-família e cria filhos, já percebeu que caiu nessa armadilha do voto, seus filhos e futuros netos estão CONDENADOS à miséria e, provavelmente, serão beneficiados do bolsa-família continuando a votar nos políticos corruptos.
Quem paga tudo, a classe média com até 27,5% de imposto-de-renda compondo a maior e pior carga tributária do planeta de 53% do PIB, 1000% de aumento nas tarifas bancárias. Preços superfaturados nas embalagens dos remédios( 50% acima do preço de mercado), serviços públicos superfaturados(aumentos muito acima da inflação) e ainda,de quebra, bancam embutidos nessas tarifas públicas os subsídios para os beneficiados do bolsa-família:desconto de quase 90% na energia elétrica na conta dos bolsistas, benefícios na água, remédios, gás, etc...Só a classe média paga CPMF, pois o lula dispensou investidores estrangeiros da CPMF e do imposto-de-renda, também dispensou exportadores brasileiros da CPMF. Outros segmentos da economia repassam esse custo para os seus produtos e serviços. O trabalhador-assalariado é OBRIGADO a receber em banco e paga CPMF do seu salário e, quem tem renda e lucros não paga. Cliente de banco com grandes movimentações ganha isenção de tarifas...CPMF é pra pobre.

nídia disse...

Olá fernando
Sim, já passou da hora da classe média tomar as rédeas do seu próprio futuro.É isso que venho dizendo. Temos que tirar o bumbum da cadeira e ir a luta. Porém ainda acho que não vai ser agora, infelizmente. O brasileiro é muito passional, só toma atitude motivado pela emoção e logo, passado a euforia, retorna a sua mesmice, apenas reclamendo e só.
Sei que é difícil para um pai de família, um profissional com sua carreira em curso, largar as suas responsabilidades e partir para a "guerrilha". Não é isso que proponho. Nosso movimento tem que ser o da mobilização de representantes de classes, ou seja, pessoas que nos representem e que possam fazê-lo, com honestidade e competência. Traduzindo: a gente sabe que tem muito profissional liberal, engenheiros, advogados, Bacharel em direito sem a OAB, mesmo professores, administradores, etc, sem emprego, tendo que se submeter a trabalhar como braçal para sobreviver. Essas pessoas poderiam "trabalhar" na fiscalização do governo, e nós que não podemos fugir das nossas responsabilidades financiaríamos essas pessoas. A gente é que paga tudo aqui nesse país, sustentamos vagabundo no puder, alimentamos as contas bancárias dos bandidos, pq não ter o compromisso de financiar uma coisa que enfim nos benificiará? Dessa forma estaríamos fazendo alguma coisa por nós mesmos. Deu prá entender?
Um abraço

Chega do Desgoverno do Lullalau e seus comparsas Assassinos... disse...

Quem tem boca vaia Lula – Os PTralhas só concebem a mentalidade escrava, não importa de que lado eles estejam do chicote. Se levam no lombo, olham com rancor para seu algoz: “Um dia terei o meu próprio relho, e aí vocês vão ver”. E, hoje, é claro, eles estão na posição senhorial, embora continuem com o mesmo complexo de inferioridade do escravo. Por isso, são ainda mais perigosos do que senhores genuínos, compelidos a uma certa generosidade “obligée”. Com a escória que ora está no topo não tem essa história de decoro, não. São grosseiros, rudes, vulgares, ordinários, chinfrins. Feios, sujos e malvados, pra resumir aqui. Se preciso, dançam como bacantes sobre 200 cadáveres e ainda acusam os adversários de vilipêndio. Mas estão um pouquinho assustados. O Maracanã os deixou inquietos. Uma pequena e valente passeata em São Paulo os deixou nervosos. Um blog como este os deixa nervosíssimos. Precisam da unanimidade. É próprio da ditadura dos escravos. Querem o reconhecimento de sua imaculada nobreza. E nós lhes negamos. Então ficam furiosos e exigem de nós o silêncio até diante da morte. Vão se danar! Quem tem boca vaia Lula. Por Reinaldo Azevedo | 14:35

XÔ LULLA! disse...

MOVIMENTO: XÔ LULLA!

1. EU TAMBÉM VOU VAIAR LULLA - 2. EU VAIEI LULLA - 3. O MARACANA VAIOU LULLA POR MIM - 4. LULLA UUUUUUUUUUUHHHH... 5. ALIAS, LULLA: ARGH... - 6. EU SOU DO TIME DOS QUE VAIAM O LULLA - 7. XÔ LULLA.




Antes de acidente, 11 pilotos reclamaram da pista de Congonhas -
GABRIELA GUERREIRO - da Folha Online, em Brasília - 31/07/2007 - 19h14 -

O livro de ocorrências da torre de controle do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, registrou queixas de pelo menos onze pilotos sobre as condições de pouso na pista principal do terminal na véspera do acidente com o Airbus-A320 da TAM. Em alguns casos, os comandantes chegaram a informar a torre de controle sobre dificuldades no pouso em conseqüência da pista estar "muito escorregadia". As ocorrências foram registradas no dia 16 de julho, quando uma aeronave da empresa Pantanal derrapou na pista e foi parar no gramado de Congonhas após o pouso. No dia seguinte, quando ocorreu o acidente com o Airbus da TAM, também houve relato de ao menos um piloto sobre a pista escorregadia. O livro registra que, após o pouso do vôo 1697 da Gol, no dia do acidente, houve inspeção na pista para constatar o nível de água acumulada. Depois da vistoria, a Infraero concluiu que não havia poças ou lâminas d'água que colocassem o pouso em risco. Na véspera do acidente, o livro também registrou três medições do nível de água na pista pela Infraero. Em todas, técnicos da empresa consideraram que havia condições para manter o tráfego de aeronaves sem riscos aos pousos e decolagens.
MOVIMENTO: XÔ LULLA!

1. EU TAMBÉM VOU VAIAR LULLA - 2. EU VAIEI LULLA - 3. O MARACANA VAIOU LULLA POR MIM - 4. LULLA UUUUUUUUUUUHHHH... 5. ALIAS, LULLA: ARGH... - 6. EU SOU DO TIME DOS QUE VAIAM O LULLA - 7. XÔ LULLA.

Anônimo disse...

Numa reunião com o Presidente da Suíça, Lula apresenta os seus
ministros:

Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Educação, este é o
Ministro da Cultura, este é o Ministro da Justiça...

E assim foi.

Chegou a vez do Presidente da Suíça:

Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Fazenda, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Marinha...
Nessa altura, Lula começa a rir:
Desculpe, Sr. Presidente, mas para que o senhor tem um Ministro da Marinha se o seu país não tem mar?

O Presidente da Suíça então responde:

Quando o senhor apresentou os Ministros da Justiça, da Educação e da Saúde, eu não ri!!!

Paulo Cesar disse...

Quem golpeou a Constituição foi quem ganhou eleição comprando voto dos miseráveis absolutos através de cestas básicas,perpetuando-os na miséria.

Quem golpeou a Constituição foi quem se filiou ao Foro de SP para tramar a comunização do Brasil.

Quem golpeou a Constituição foi quem semeiou o caos aéreo e faz tudo para desmoralizar a Força Aérea Brasileira.

E elles chamam a quem não se submete à baderna institucionalizada de elite raivosa e golpista.


Canalhas
Seu fim está próximo

FORA LULA! disse...

PASSEATA* FORA LULA* 04/08 O DIA DA GRANDE VAIA NACIONAL!!!
- O ato acontecerá simultaneamente AS 14:00HS por todo o Brasil.

Comunidade:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1423854

*Dia 4 de agosto de 2007 - 14:00HS
Ato público contra a corrupção e ao governo Lula.

LOCAIS:
São Paulo – Concentração na Av. Paulista (c/ Pamplona)
Rio de Janeiro – Concentração no Forte do Leme (Copacabana)
Vitória – Concentração na Praça do Papa (Em frente ao Palácio do Café)
Brasília – Aeroporto JK
Curitiba – Concentração na Rua XV, em frente à Praça Osório
Belém – Praça do CAN
Porto Alegre – Aeroporto Salgado Filho
Belo Horizonte – Concentração na Praça da Liberdade
Natal – Aeroporto Augusto Severo
Maceió – Conc. em frente ao Trib. de Contas de Alagoas-Av. Fernandes Lima
Recife - concentração: marco zero (recife antigo)
Alagoas - na Avenida Fernandes Lima.

O BRASIL IRÁ AS RUAS DIA 4 DE AGOSTO!
FORA LULA FORA POLITICOS CORRUPTOS
CORRUPÇÃO MATA!

Rebeca disse...

Olá Fernando!
Mais uma vez você nos presenteou com uma ótima análise do momento atual da política.
Cansar, verbo que comecei a analisar também. A sociedade também começará analisar a sua plenitude. Cansar das coisas, dos fatos repetidos, de não se ver uma possível melhoria em nada, de uma possível mudança. Isto é bastante frustante para todos nós. E mais ainda, para nós, que sustentamos todo este bando. Chegou a hora da virada.
Foi simplesmente maravilhoso ver Lula ser vaiado por mais de 90 mil pessoas várias vezes. E....no meu íntimo....também dei uma big vaia....e fiquei feliz. Classe média é assim....tudo mais educado, devagar, pensado para não ultrapassar o limite do outro, o respeito.....rsrs.
E agora, o movimento “CANSEI” que começar devagar nos grandes centros certamente ecoará nos 4 cantos do país e que faça um grande estrago em Brasília.
A sociedade irá agradecer.

choro de tucano disse...

Quem cansou foram os milhões de miseráveis deste país explorados por esta corja que agora tenta golpear um governo DEMOCRÁTICO.
Vejo um monte de babacas cair no conto do vigário golpista de um movimento liderado pela ponta privilegiada da pirâmide social, que só mexeu os ses trazeiro pq foi afetada na sua "liberdade" de ir e vir pelos ares. Enquanto os miseráveis padecem no dia a dia da sua miséria eles nem se imporatam. Sabe o que vai dar este movimento liderado pelos tubarões da av Paulista e aplaudido pela tucanalha? Nada..nadinha hahah

Anônimo disse...

O energúmeno choro de tucano deve ser um dos sanguessugas deste governo de m O que tem a ver caos na aviação com a miséria do país??Leia mais e pare de dar opiniões estaparfúdias.

Chega de Desgoverno LLadrao disse...

CANSAMOS DE SER MASSA DE MANOBRA DA PSITOLAGEM SINDICAL. -
No Estadão On Line. A greve do Metrô continuava prejudicando o trânsito na capital paulista na manhã desta quinta-feira, 2. O pico de congestionamento foi registrado às 9h15, quando a cidade tinha 153 km de trânsito parado devido ao excesso de veículos. Cansamos também da pistolagem sindical

São os “amigos do povo”. É isso que os que se opõem a este estado de coisas precisam deixar claro: "eles" têm uma tática e, uma vez no poder, submetem a população à sua disciplina — independentemente do que diz a lei.

Isso que o PC do B, o PSOL e o PT fazem em São Paulo repete a prática dos atuais donos do poder quando eram oposição ao governo federal. Lula, com certeza, não acredita que se trata de “coisa da oposição” ao governador José Serra, certo? Deve achar que “uztrabaiadô apenas ezersse um direito”.

Sim, é preciso confrontar as ações de um e de outro lados: os que vaiam Lula, os que estão cansados da miséria legal que vive o Brasil, não atrapalham a vida de ninguém, não usam a população como elemento de chantagem, não submetem os pobres a uma rotina de crueldades. Isso é coisa da esquerda.

Os grevistas do Metrô, que nao cumprem a determinação legal de manter em funcionamento 85% do serviço, vejam vocês, não provocam a pena daquela parte do jornalismo que decidiu satanizar o movimento “Cansei”.

Ok. Eis um motivo a mais: CANSAMOS DE SER MASSA DE MANOBRA DA PSITOLAGEM SINDICAL.

Chega de Desgoverno disse...

UM BABACA, PTRALHA DISSE -
Anônimo disse...
O energúmeno choro de tucano deve ser um dos sanguessugas deste governo de m O que tem a ver caos na aviação com a miséria do país??Leia mais e pare de dar opiniões estaparfúdias. Quinta-feira, 02 Agosto, 2007 - TUDO HAVER SIM, POIS NESSE GOVERNO DO LULLAU E SEUS COMPARSAS PTRALHAS ASSASSINOS TUDO PROVA SUA INCOMPETENCIA, DAI A MISERIA DO POVO, QUE RECEBE RACAO-VOTO DE CABRESTO, MAS NAO TEM ESTUDO E TRABALHO PELA INCOMPETENCIA E ANALFABETISMO DOS PTRALHAS ALOPRADOS, CORRUPTOS E ASSASSINOS.

CANSEI - XÔ LULLA! disse...

XÔ LULLA. CANSEI DOS PTRLHAS E LULLALAU ASSASSINO$, nazi-fascistas-stalinistas, mentirosos, corruPTos, incomPTentes,...

Renato de C grande disse...

É O LULA, AQUELE SINDICALISTA QUE SABIA RESOLVER TODO E QUALQUER "POBREMA" DO BRASIL, É AQUELE QUE VIVIA COM A BANDEIRA DA ÉTICA NA MÃO, DESDE QUE PASSOU A FAZER PARTE DA "ZELITE BRANCA" E DEPOIS DO LULLINHA ENTRAR PARA "ZELITE EMPRESARIAL", TEVE UM COLÁPSO E MUDOU-SE MENTALMENTE PARA MARTE, NUNCA SABE DE NADA, MESMO AONDE GUARDA OS RELATÓRIOS DE SEUS MINISTROS. ALÉM DESSA TRÁGICA AMINÉSIA, SOFRE TAMBÉM DE "SURDEZ CRONICA SELETIVA", SÓ OUVE ELOGIO. PIOR É QUE PARECE QUE A TAL DOENÇA É CONTAGIOSA E ESTA SE ESPALHANDO DESCONTROLADAMENTE PELO SEU PARTIDO O PTsaudações