terça-feira, outubro 03, 2006

HELOISA LULA HELENA


HELOISA LULA HELENA

No site Globonline esta pesquisa: Como os eleitores de Heloísa Helena votarão no 2º turno?
Respostas:A maioria votará em Lula 43.06%; A maioria votará em Alckmin 29.23% ;Eles se dividirão entre os dois candidatos ;11.71% A maioria anulará ou votará em branco 15.99% .
Como se pode ver, o sentimento é que os eleitores que votaram em Heloisa são predominantemente de esquerda e, portanto, jamais dariam os seus votos a Alckmin, considerado por eles, nesta disputa final, o representante das forças de direita.

Ao fundar o seu partido e ao lançar-se na corrida presidencial, Heloisa incorporou os anseios e frustrações de uma parcela da sociedade que acreditava em Lula como o paladino das causas da esquerda e do socialismo. Ao assumir o governo , Lula nada mais foi, na visão desta gente, do que um continuador da política macroeconômica do governo anterior, estigmatizada como neoliberal . Junta-se a isto uma política de cortes orçamentários para o pagamento das dívidas, a reforma na da previdência, as taxas de juros elevadas, os fantásticos lucros dos bancos e a corrupção institucionalizada. Tudo isto foi demais para os setores mais ideológicos da esquerda petista que, comandados pela senadora, se desligaram do partido e foram continuar a defender as suas teses em outras plagas.Desta forma, neste primeiro turno o PSOL canalizou o sentimento desta esquerda “autêntica” que repudiou tanto Alckmin como Lula, consideraNdo -os farinha do mesmo saco.

Agora, a maioria do eleitorado de Heloisa, se mantiver a coerência, certamente votará em Lula, para evitar aquilo que eles consideram um mal maior , ou seja, a eleição do “conservador “ Alckmin. Estes votos poderão ser o fator decisivo desta eleição, considerando que os votos dados a Lula no primeiro turno já estão consolidados.
030906

5 comentários:

rosena disse...

Ola´. Concordo. A maioria dos que votaram em HH vão de Lula. É a tendência natural. Outros poderão anular o vto. Uma minoria vota em Alckmin. não é por aí que Alckmin ganha. Acho difícil mas não impossivel. Alckmin tem que dar uma surra em Lula e tentar reverter a situaão com gente que votou el lula mas sem muita convicção. vamos ver os debates. eles serão decisivos.

Anônimo disse...

Para os TUCANOS:

Não consigo entender!!!


Como pode o SERRA, ter um programa de recuperação e salvação do Estado de S.Paulo, já que o seu partido é que esta no poder a 12 anos???
Foi o próprio PSDB que criou tudo o que esta errado em S.Paulo...

E o cara vem dizendo que tem a soluçao, e o pior... OS IGNORANTES DO POVO ACREDITAM E AINDA VOTAM NELE...

Anônimo disse...

HH está dando dó. Faz um pronunciamento no senado neste momento que é pura mágoa, ressentimento e amargura. Deve estar sendo acusada de estar em cima do muro ou de ser uma Pilatos.
É uma cena triste. Descontrolada, mostra que sua acuidade mental é, de fato, muito pequena. Coitada.

Dida disse...

A questão de Heloisa com Lula é pessoal. Ela nunca aceitou o fato de ter sido expulsa do PT. Por iso ela realmente não apoia Lula nem Alckmin. Acho que as pessoas que nela votaram estão divididas. Tem muita gente de esquerda insatisfeita com o PT. Mas tb tem muita gente que não dá a míbimna pra este negócio de bipolarização esquerda/direita e votou nela por ver nela a melhor. Acho que ela foi coerente ao se manter neutra no segundo turno.

Sofia disse...

Olha gente, concordo em parte com os comentários.
HH pode estar magoada mesmo pela expulsão do partido que não foi bem resolvida, atrito pessoal dela com o Lula etc etc..... Mas, por outro lado, a sua posição de não apoiar nem Alckmin e nem Lula foi mais coerente e sensata e já seria previsto. Precisamos de saber como ficará CB.Por sua ação, fala e a posição do PDT de ser um partido de oposição,tudo indicará que apoiará Alckmin.
Mas, por puro paradoxo, o resultado que veremos neste final de mês NÃO dependerá do apoio de nennhum deles a ningguém.Ficou claro a reação da população em não querer mais aceitar a corrupção de forma passiva, sem esclarecimentos, arrogância dos políticos. Isto foi importante nesta eleição, um recado bem dado. O apoio político de A ou B para C ou D não importa muito aos eleitores em sua maioria.Este apoio político interessa a quem gosta de discuitir política.Restará saber qual dos dois candidatos saberá vender melhor o seu peixe e veremos isso nos debates.Aquele que mostrar maior coerência de idéias e fatos, clareza nas falas, boas propostas, mostrar sua honestidade em lidar com a coisa pública, valorização e implementação de projetos bons para a população na área da educação, saúde, desenvolvimento, segurança e ..... VENCERÁ A ELEIÇÃO. O verdadeiro povo quer trabalho e não mais migalhas.