terça-feira, setembro 26, 2006

O APEDEUTA E OS ALOPRADOS

Mais uma vez, Lula não sabia.Foram os “aloprados” que, à sua revelia, aprontaram mais esta confusão do dossiê contra os candidatos tucanos. Assim como devem ter sido os “aloprados” os responsáveis pelo valerioduto, pelo mensalão e por todos os demais malfeitos que envolveram este governo.A se acreditar em Lula – e tem muita gente que acredita! – nos resta indagar o que faz o presidente num partido que só quer ver a sua caveira.


O APEDEUTA E OS ALOPRADOS.

Mais uma vez, Lula não sabia.Foram os “aloprados” que, à sua revelia, aprontaram mais esta confusão do dossiê contra os candidatos tucanos. Assim como devem ter sido os “aloprados” os responsáveis pelo valerioduto, pelo mensalão e por todos os demais malfeitos que envolveram este governo.A se acreditar em Lula – e tem muita gente que acredita! – nos resta indagar o que faz o presidente num partido que só quer ver a sua caveira. Isto porque todo o primeiro time de colaboradores de Lula, gente que privava ou que ainda priva de sua amizade quase íntima, chega ao fim do mandato, afastados do governo ou do partido, por suspeita de corrupção. Quem poderia imaginar, no início do governo, que José Dirceu, Antonio Palocci, José Genoino, Luis Gushiken, Delúbio Soares, João Paulo Cunha, Silvio pereira, e Ricardo Berzoini cairiam um a um, como pedras de dominó?É muita trição para um homem apenas. Nem cristo , que foi traído por Judas deve ter tido tanta decepção.

Mas, acredite nisto quem quiser.Lula prefere continuar a assumir o papel de idiota do que perder o mandato por acusação de cumplicidade. É o que lhe resta.Por seu turno, os seus subordinados diretos flagrados com a mão na massa, sabem que silêncio é a melhor arma para garantir um novo mandato ao líder. Por isto, ninguém espere que algum deles dê com a língua nos dentes. Sílvio Pereira tentou fazer isto, mas foi “convencido” pelos colegas de partido a retornar ao mutismo e ao anonimato.

Tolos são aqueles que acreditam que os figurões e as figurinhas afastadas por conta das sucessivas crises deixaram de atuar ou de exercer influência no partido. A começar por José Dirceu, que continua forte e influente como sempre, apesar de não possuir nenhum cargo no partido.Nos bastidores do partido e no submundo do poder estas figuras continuam a manipular , a intrigar, a chantagear, como sempre fizeram, e contam com a reeleição de Lula para lenta e discretamente retomarem o controle de cargos e a exercer influência no futuro governo do apedeuta.

Quanto a nós, resta torcermos para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível, para que a origem de toda esta grana seja apurada,para que os culpados sejam punidos.Como isto não será possível antes de 1º de outubro que a sociedade saia da letargia, atire no lixo esta idéia de anular o voto e provoque o segundo turno. Havendo o segundo turno, que Lula seja mandado de volta para São Bernardo e responda pelos crimes que cometeu.É só o que pedimos.
260906

12 comentários:

SALLES disse...

O conceituado jurista afirmou ainda que "o presidente Lula foi o mandante e o beneficiário de parte da corrupção denunciada pelas CPIs". E foi além: "o Procurador Geral da República deveria ter denunciado também o presidente Lula porque no regime presidencial, o presidente não pode alegar ignorância dos fatos da administração".

Para ele, está claro o "conluio entre o Lula e o José Dirceu, para que o José Dirceu assumisse a responsabilidade, fosse ele punido e os outros não, que também participaram, para que o Lula parecesse como uma pessoa virginal, que ignora tudo e que é traído pelos amigos".

Anônimo disse...

O PT que antes pregava a ética e a honestidade acima de tudo, hoje pregam a banalização das ilicitudes, e até as praticam com bastante frequencia.
Uma vergonha, um péssimo exemplo, se eu tivesse um filho jamais deixaria ele escutar as palavras de nosso presidente.

Bootlead disse...

Olá Fernando,

Muito bom seu blog.
Visite-me tb http://bootlead.blogspot.com/

Obrigado
Bootlead

nidia disse...

Boa tarde, Fernando
Acho estranha essa movimentação do Pt às vésperas das eleições. Por que eles fariam essa burrada, sendo que, pelas pesquisas oficiais, o Lula seria reeleito no 1º turno? Qualquer cidadão não moveria uma palha e não se arriscaria tanto se "o time estivesse ganhando". Estranha maneira de encerrar a campanha política. Isso me faz pensar que o Lula e sua quadrilha não estariam tão confiantes assim no resultado das eleições. Eles devem saber qual é o indice de intenções de votos real!!! Isso é atitude de quem está perdendo e faz uma jogado do tudo ou nada, bastante arriscada; perdido por perdido...se não der certo ,estava perdido mesmo. E o Lula está apelando muito nos pronunciamentos. É incrível a cara de pau do presidente em vir à TV se vangloriar de que em nenhum outro governo a PF realizou tanta investigação e teve tanto trabalho como no seu governo. O que será que ele pensa e quer que a gente interprete isso? Acho que nem a PF está sendo mais eficiente do que sempre e nem o Lula e sua quadrilha são tão éticos a ponto de quererem moralizar o governo. Acho sim, e é evidente isso, que a corrupção é que está tão alarmente e são tantos os casos que a coisa está vazando pelo "ladrão", não tem como controlar. Acho estranho, também, que ainda ninguém fez nada de efetivo para por na cadeia essa gente. Os militares, em 64, tomaram o poder por muito menos. O impeachment do Collor foi por mmmuuuiittooooo menos. O que está acontecendo no Brasil? Alguém tem que fazer alguma coisa. É um absurdo inimaginável!!!
Mas no fundo, como já falei, ainda tenho esperança e confiança, que o povo acorde e mude esse cenário malígno.

lula lá outra vez!! disse...

o que eu acho estranho é que fizeram um estardalhaço em torno de quem negociou o dossiê, mas se esquecem do conteúdo deste dossiê. PQ não se investiga? O feitiço est´a virando contra o feiticeiro com a revelação de que existe tucano graudo envolvido nesta história. Mas não tem jeito. Por mais que a tucanalha tente desestabilizar, Lula cresce nas pesquisas. Vai dar no primeiro turno.A oposição golpista não vai desistir, e atacar Lula desde o primeiro dia do seu segundo governo. Lula tem que se preparar para enfrentar o pior.

Fernando Soares disse...

Nidia e amigos
Meu otimismo está contido.Análises dos últimos levantamentos de opinião têm mostrado que Alckmin sobe às custas de Heloisa Helena, ou seja, está havendo uma migração de votos no campo da oposição da candidata do Psol para o candidato tucano. Segundo a CNT/SENSUS, depois das denúncias envolvendo o PT com o dossiê, Lula perdeu apenas 0,3% dos votos, o que é muito pouco. Vamos aguardar os próximos levantamentos e torcer. Por enquanto, a crise não parece ter afetado a imagem de Lula junto a seu eleitor cativo.

Sofia disse...

Bom dia Fernando. Bom dia pessoal.
Estive fazendo uma reflexão e retrospectiva desde a posse do Lula, e pude-se perceber o quanto ele é um psicopata social. Podem me julgar se estiver errada ou são contrários ao meu ponto de vista. Lembra(m) que eles, petistas e Lula, tentaram de tudo para mudar o dia da posse presidencial para ter um dia único, exclusivo para a sua posse para ser comemorado, transmitido pela mídia aqui, para no mundo e para o universo? Começava ai o seu endeusamento. Lula não se considera um político com idéias, planos de governo, respeito ao partido. Considera-se um LIDER de massa, e como esta semana, comparou-se a Jesus. Fora as outras comparações feitas anteriormente. É muita petulância, arrogância para uma pessoa só. Nos primeiros dias de seu governo, veio a demagogia máxima: visitar com seus ministros as regiões mais pobres do Brasil. Via-se claramente a repulsa, nojo nos olhos deles de estarem ali.
Nos primeiros anos de seu governo viajou os quatro cantos do mundo, participou de reuniões importantes e se apresentava como um líder mundial, queria e propunha acabar com a fome mundial. Já não contentava se conseguisse acabar com a fome no Brasil. Para o Brasil nada fez. Cadê a fome zero? Começou a série de escândalos a partir da Benedita, lembra(m). Vieram tantos escândalos, e como LIDER nada sabia. Nada o atingia. Lula e seus companheiros conseguiram impor o “estilo petista” de governar, banalizando a corrupção em todos os setores e sempre alegando que tal acontecimento se deve as manobras golpistas, ação de seus adversários políticos. Acabará isso. A quem irá culpar de seus fracassos, escândalos futuros??? Porém, neste momento todas as cabeças envolvidas rolaram, menos a dele. Sempre o silêncio, a fidelidade cega de seus companheiros.
Desde o ano passado, Lula fez questão de desvincular sua imagem do PT, criando para si o LULISMO. E prevendo abalar sua imagem diante da enorme crise ética que ameaçava seu governo, Lula começou a reaproximar de seu eleitorado mais pobre. Começou a viajar novamente pelo Brasil, pelas regiões mais pobres, inaugurando o que estava no papel, projetos invisíveis, projetos já velhos. Marcava presença junto a seleto público com sua fala mansa, mentiras e mais mentiras e um grande sorriso naquele rosto barbado, horrível. Para culminar, numa atitude alucinada e eleitoreira elevou o numero de assistidos pela bolsa-família não importando mais com os critérios de seleção, além é claro dos aumentos salariais. Isso é compra de votos oficializados.
Hoje o REI ESTÁ NU E SÓ, mas, ainda não foi deposto. Espero a reação da sociedade e reviravolta do resultado neste domingo. Se reeleito ainda, Lula estará entregue a sua própria sorte e veremos o maior desastre da nossa história. O REI estará só, pois falta a ele a sensibilidade política, visão política, planos de governo eficientes para o desenvolvimento, educação, falta-lhe apreço pela dignidade humana. Faltará credibilidade. Será que irá se comportar como um ditador maluco, agarrado ao poder e passando por cima de tudo e de todos, por todas as leis para ainda continuar um lider????

Júlio César Montenegro disse...

"Lula está sozinho"... Gente, em que país vocês estão vivendo? Se ele está sozinho com mais de 50% dos votos, com quem estarão os outros candidatos, todos juntos, com 40%?
"Rosto barbado horrível"... Quer dizer parecido com a maioria de NÓS brasileiros descendentes de índios, portugueses, negros e todos que nos congregamos nesse enorme caldeirão racial.
Por essas e outras dá pra sacar quem são esses enojados com a "ignorância" do nosso povo. Esses golpistas que só aceitam o que vem dos senhores da velha Casa Grande, mesmo que seja acompanhado
do velho chicote ou dos tanques que vinham as ruas sempre que era preciso reprimir os que não aceitavam mais viver de migalhas na Senzala.
Como canta outro eleitor do Lula, Chico Buarque, "o tempo passou na janela e só Carolina não viu".
Tadinhos... saudades do Lacerda? Pois o CORVO está querendo assombrar de novo: reencarnado como TUCANO, viu?

Sofia disse...

Caro Júlio César Montenegro,
Sim, Lula estará SOZINHO POLITICAMENTE caso venha se reeleger.
Rosto barbado horrível SIM e acrescentaria, muito inchado devido ao uso bebidas alcóolicas.
Agora, achar que todo brasileiro tem a imagem de Lula, vale-me Deus, é demais e de muito mal gosto tá. Sim, somos miscigenados de vários povos e somos um povo mais bonito.
Enojados com a ignorância da classe menos favorecida, ISTO NÃO. Sou enojada com a atitude de descaso que o “seu” Lula demonstra para com essa gente. O que ele fez para alterar este quadro? Cadê o investimento em uma educação de qualidade de verdade onde possibilitaria a essa gente ter as mesmas informações e formações das demais classes? Ser um cidadão completo? E ter dignidade humana cadê???? E trabalho, onde está mesmo as milhares de vagas???? Dá-lhes apenas “comida” e os mantêm reféns de todo o sistema, para que, é o que vemos agora, se reeleger sob a miséria alheia.
Portanto, golpistas, adoram a ignorância alheia, ter a submissão ao sistema político são vocês LULISTAS

Júlio César Montenegro disse...

Querida Sofia, tão ciosa dos valores da sua classe, que inclusive quer transmitir às outras, "educando-as", você deveria saber que conceitos como "beleza" e "gosto" são frutos dos condicionamentos do olhar. Um competente crítico de arte ("a religião da burguesia") poderá lhe confirmar isso. Já pensou porque as mulheres "deformadas" de Picasso são tão valorizadas quanto as madonas "perfeitas" de Da Vinci?
Imagino que, como qualquer mente colonizada pelos valores eurocêntricos, você privilegie peles alvas, narizes afilados, lábios finos, cabelos lisos e louros. Afinal gente de pele escura, narizes grossos, lábios volumosos e cabelos enroladinhos ("ruins" como são ditos até sem consciência) tem mesmo que usar a "entrada de serviço".
Não acho também que exista o falar certo ou errado. A linguagem é outra "propriedade" de classe social. Tanto que o português que falamos veio do latim vulgar, do povão, não do clássico, falado pela turma a qual você quer pertencer.
Embora escreva meio... "Portanto, golpistas, adoram a ignorância alheia, ter a submissão ao sistema político são vocês LULISTAS". Entendi, claro. Mas, para uma professora que odiasse a "ignorância alheia", não ficaria mais classudo: "Portanto, golpistas adoram a ignorância alheia para manter a submissão ao sistema político, como vocês LULISTAS". De nada...

Sofia disse...

Caro Júlio César,

Quem sabe em um outro espaço poderíamos discutir os trabalhos relevantes de Picasso. Aprofundaríamos o debate sobre a obra de Da Vinci, uma vez que toda base dos conhecimentos da anatomia humana e/ou conceitos de beleza se deva ao seu maravilhoso trabalho. E certamente usaríamos a linguagem correta. Aproveitaríamos o momento e enumeraríamos as espécimes belíssimas de negros, cabelos crespos, lábios grossos que fazem parte da nossa população, sem deixar de mencionar os de pele clara, nariz fino rsrs Seria bastante agradável.
Rsrs no fundo Júlio César, você foi tocado pelas minhas palavras nestes comentários. E nós, eu e você ( no seu íntimo, reconheça....vai...) sabemos da verdadeira importância de uma educação de qualidade em um país. Um país só consegue se desenvolver econômica e socialmente quando se investe de uma forma intensa, em educação de qualidade. A educação é a base de tudo. Só através de uma educação de qualidade que o povo de um país consegue desenvolver e aplicar o verdadeiro sentido de SER CIDADÂO. Sendo assim, jamais contentariam com as “migalhas = bolsa-família” dadas pelo “seu” Lula. Cobrariam muito mais dele ou de qualquer outro governo.
Talvez, pelo fato de ser responsável por inúmeras famílias ( gero empregos, pois tenho uma microempresa) e pago altíssimas taxas tributárias e não vejo o retorno de qualidade para aqueles que mais necessitam. Vejo também de perto a precariedade que anda a área de saúde, rodovias e ........( a lista é grande) e não posso aceitar de uma forma passiva ação do governo Lula, onde teve tantos escândalos de corrupção, desvio de milhares e milhares de dólares. Não posso concordar com você e apoiar o que está aí e não tem como mudar o quadro se não através do voto. Se você é daqui de São Paulo, conhece bem de perto toda trajetória do “seu” Lula, no quesito trabalho rsrs.
Então Júlio César, agora é a sua vez de mudar de voto, OK?
Abraços,

Opsssss...já ia me esquecendo rsrsr...não posso...de tanto ler petistas,lulistas e ouvir o próprio falar tão errado......desculpe-me rsrsr abusei dos erros. Sou humilde e agradeço o embelezamento do trecho final do meu comentário.

PATO PRETO disse...

ANTIGAMENTE, (ANTES DE LULA), O CÔRNO SEMPRE ERA O ULTIMO À SABER, AGORA, PASSOU A SER O PENULTIMO.