segunda-feira, junho 05, 2006

DESAFIANDO OU ZOMBANDO?

Lula parece tão certo da vitória nas eleições deste ano que até partiu para zombar dos adversários. No fim da semana passada, declarou que espera que seus adversários mostrem muita CPI na campanha televisiva, para que todos vejam como as pessoas foram "torturadas".

Na verdade quem foi torturado durante esses últimos meses foi o cidadão brasileiro que foi obrigado a conviver com as seguidas denúncias e revelações dos malfeitos da turma de Lula, que o Procurador da República apropriadamente chamou de “quadrilha”.As seguidas denúncias de mensalão, valerioduto, desvio de verbas nas estatais, caixa dois em campanhas eleitorais, dólares na cueca, culminando com a dança da impunidade da deputada paulista, fizeram sofrer de indignação qualquer um que viva do seu trabalho cotidiano e pague os seus impostos a esta turma que se apossou legalmente no poder para usa-lo ilegalmente em seu próprio benefício.

O fato é que Lula só tem a desfaçatez e o cinismo de desafiar a oposição a mostrar na TV as cenas das CPIs porque esta mesma oposição não soube ou não quis, no momento certo, despachar Lula do poder.Não se sabe motivado por quê, a oposição preferiu contemporizar e preservar a figura de Lula, neste imbróglio todo. Bem feito!

Hoje dividida e enfraquecida pelos seus próprios erros, a oposição tucano-pefelista protagoniza uma briga interna esquecendo-se de que o seu principal inimigo encontra-se do outro lado.No ninho dos tucanos, Serra não consegue esconder sua mágoa por ter sido desafiado internamente por Alckmin e rejeitado como candidato à presidência, e não faz o mínimo esforço para se mostrar interessado na campanha presidencial. Aécio Neves, de olho na eleição de 2010, apesar de dizer o contrário , quer mais é que Lula vença esta e que Alckmin se dane.Solidários à dissensão tucana, os pefelistas também não se entendem: ACM briga com o governador Claudio Lembo, Agripino Maia demonstra insatisfação por não ter sido escolhido como o Vice na chapa da oposição, e César Mais critica a campanha como um todo.
Desse jeito fica tão fácil para o sapo barbudo quanto a campanha de 1998 foi fácil para FHC.Com o agravante de que naquele ano FHC não vinha de um primeiro mandato tão conturbado e sob tantas acusações quanto as que Lula sofre agora.

4 comentários:

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

Anônimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Anônimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anônimo disse...

I find some information here.