sexta-feira, junho 23, 2006

AGORA É TARDE




A criatura voltou-se contra o criador.O instituto da reeleição foi criação do governo do PSDB, combatido com veemência pelo PT. Agora é Lula quem se beneficia dele, para irritação dos tucanos, agora na oposição. Alckmin promete que, se vitorioso, enviará ao Congresso uma emenda propondo o fim da reeleição. Será?

O fato é que neste país tão marcado pelo oportunismo e pelo casuísmo dos nossos políticos, o que se diz quando fora do poder, não se pratica quando no poder. A própria atitude do PT de condenação à reeleição ficou esquecida quando estes assumiram o poder e viram nela uma ótima oportunidade para o continuísmo. Além do mais, o fato de o governante não precisar se desincompatibilizar do cargo para pleitear novamente mais um período de mandato dá origem ao uso descarado da máquina pública e do cargo para autopromoção eleitoral. É o que acontece com o presidente que , a pretexto de inaugurar coisa nenhuma, percorre o país em plena campanha, sem entretanto ter se declarado candidato.É uma vantagem desproporcional que o candidato-presidente leva sobre os demais candidatos. Enquanto isso, tucanos e pefelistas lamentam. Como dizíamos quando crianças: agora é tarde!
230606

Um comentário:

PSDB paga pelo crime que cometeu disse...

A tucanalha tem mais é que chorar mesmo.Julgaram que iriamficar 12 anos no poder.Era o que previa o Serjão Motta. O PT agora usa do mesmo veneno. E não tem pq reclamar. Lula faz o que devia e o que FHC fez. Percorre o país e "inaugura" obras. E ainda ganha a eleição.